é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado diz que virada mostra força do Bahia e elogia Óscar Ruiz

Notícia
Entrevista
Publicada em 10 de abril de 2021 às 19:27 por Victor de Freitas

Na tarde deste sábado (10), o Bahia recebeu o ABC e venceu por 2 a 1. A partida foi marcada por um gol sofrido nos minutos iniciais e terminou em virada tricolor na segunda etapa.

Em entrevista após a partida, o técnico Dado Cavalcanti avaliou a atuação tricolor como ‘oscilante’ e citou o desgaste físico do elenco como principal motivo para isso. Ele, inclusive, citou jogadores que pediram para sair por cansaço.

Com oscilação, muito mais pelo desgaste. Foi o terceiro jogo seguido do Conti, que sentiu e pediu para sair. Rodriguinho também. Daniel e Rossi sentiram o peso. Exceto Conti, todos os outros estão na mesma batida desde o Brasileiro. Talvez Daniel, por ter tido Covid, ficou um tempo sem jogar, mas estava adoentado. Vamos conviver com isso, trabalhar diferente com alguns atletas. Hoje sofremos com ritmo, com a quantidade de jogadores que sentiram um pouco mais. E, ao contrário disso, jogadores que entraram e estão começando a jogar no Bahia, não estão no contexto tático, se desgastam um pouco mais”.

Na opinião de Dado Cavalcanti, o jogo disputado neste sábado mostrou uma postura diferente do Bahia, que foi obrigado a atuar de forma diferente em relação a outras partidas por conta da marcação baixa adotada pelo ABC.

O técnico também admite ter visto falha de sua equipe no gol sofrido, mas que a virada mostra a força do Bahia.

“Creio que enfrentamos um adversário em um jogo um pouco diferente dos demais. Nos últimos dois jogos em casa, enfrentamos adversário que tentaram fazer marcação mais alta. Assim tivemos mais espaço. Hoje, além do acúmulo de minutos jogados, alguns atletas sentiram mais o peso, o ABC se propôs a fazer uma marcação mais baixa. Sentimos dificuldade, mas entramos na defesa adversária. Acredito que não é questão de evoluir ou involuir, mas de se adaptar a um jogo que foi diferente. Acho que nossa equipe teve um comportamento adequado. Sofremos um gol em um erro nosso, mas não abatemos. Conseguimos a virada, que mostra o poderio que o Bahia tem, e um triunfo importante”.

Elogios a Óscar Ruiz

Em seu primeiro jogo pelo Bahia, Ruiz iniciou da melhor forma possível: com gol logo no primeiro toque na bola. A estreia do paraguaio foi elogiada pelo técnico Dado Cavalcanti, que também comentou sobre o início de trabalho com o atleta.

“Desde que chegou, tenho conversado com ele, sobre as expectativas que tenho em cima dele. Na entrada ele já demonstrou quais são seus predicados, suas contribuição. Tanto faz o lado de jogo, canhoto, rápido, que tem um tempo de ataque ao espaço fantástico. Nossos jogadores vão precisar ter um pouco mais de contribuição ofensiva, entender como ele joga porque ele se posiciona muito bem na defesa adversária. Essa diagonal, esse ataque à última linha, é algo que sempre me chamou atenção. Ele está tendo um pouco de dificuldade de adaptação, até à própria língua, sofrendo com desgaste de treinamento, do calor. Tudo faz parte. Foi importante ele ter entrado, ter feito o movimento que vamos esperar que ele faça mais vezes para os companheiros entenderem o perfil de jogo”.

Erro em gols sofrido contra o ABC

“A primeira forma de corrigir qualquer defeito é entendendo como as coisas acontecem. O gol que tomamos não foi por deficiência defensiva, foi por um erro de construção. Passe equivocado, perdemos a bola num lugar um pouco mais longe do nosso raio de ação para exercer pressão pós perda. Erro foi do sistema ofensivo, como construção. Exceto isso, o adversário não propôs nenhum tipo de dificuldade ao nosso gol. Evoluímos bem de um jogo para outro no quesito bola aérea, muito mais no bloqueio dos cruzamentos. Nosso encaixe foi um pouco mais eficiente. Continuar com esse processo de evolução entendendo como as coisas estão acontecendo”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes