Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Já é certo que Matheus Bahia não jogará contra o Athletico Paranaense, por suspensão. Além do lateral-esquerdo, outros atletas considerados como titulares podem ficar fora da partida de quinta-feira, pela sexta rodada da Série A.
Em meio à maratona de jogos que os times estão enfrentando no início da Série A, o técnico Dado Cavalcanti tem ressaltado que o desgaste físico do time dificulta em terms de desempenho, escalações e até mesmo substituições.
Contra o Ceará, três jogadores foram preservados e o time venceu fora de casa. Diante do Corinthians, a equipe empatou em casa. Pensando na próxima rodada, mudanças podem acontecer novamente.
Em entrevista coletiva, o técnico tricolor afirmou que não planeja poupar jogadores, mas que pode promover mudanças por necessidade.
“Não é planejamento, é necessidade. Não poupo para o jogo. Vou tirar jogadores que não tenham condição de jogar 90 minutos em intensidade alta. A gente já tem sofrido, vários que não estão 100%. Os que eu entender que vão estar mais abaixo ainda para o momento, sairão do time para que a gente tenha oxigenação, um pouco mais de intensidade, um pouco mais de força para enfrentar um adversário difícil dentro de casa”.
Uma certeza é a entrada de Juninho Capixaba como titular na lateral-esquerda, substituindo o suspenso Matheus Bahia.
Já Nino Paraíba retornará ao time titular após cumprir toda a suspensão imposta pelo STJD. Renan Guedes vai para o banco de reservas.
Bahia e Athletico vão se enfrentar às 21h30 de quinta-feira, em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.