é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 04 de março de 2021 às 19h40

Dado garante Bahia competitivo, mas diz que ainda não é o ideal

Apesar de citar a necessidade de reforços, treinador afirma ter confiança no grupo para o início das competições

Victor de Freitas

dado22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Uma semana após o fim do Campeonato Brasileiro de 2020, o elenco tricolor teve oito saídas e ainda não recebeu reforços, enquanto a diretoria está no mercado buscando contratações. Em preparação desde a última terça-feira, o técnico Dado Cavalcanti garante um time competitivo para iniciar as competições de 2021, mesmo com um número reduzido de atletas.

Em sua primeira entrevista coletiva após a reapresentação do elenco para as competições de 2021, Dado Cavalcanti avaliou a atual situação do elenco, depois de sete atletas saírem e Clayson ser afastado. No entanto, garante que conseguirá colocar em campo um time competitivo para os primeiros jogos.

O treinador também garante que ele e todo o departamento de futebol do Bahia entendem a necessidade de reforços.

“Dá para fazer uma equipe competitiva, mas não é a ideal. Todos sabem disso. Nós tivemos perdas significativas. De início, já perdemos três titulares. Mas a confiança que temos nos jogadores é grande. Nós vamos colocá-los em campo. Já tiveram participações efetivas, fizeram grandes jogos pelo Bahia. Mas também tenho a consciência, e todos aqui internamente sabem disso, que não é o ideal. Estamos buscando fortalecer o nosso grupo, até em quantidade mesmo, porque tenho poucos jogadores à disposição”.

“Não é minha intenção enfraquecer a equipe de transição no momento. Vai ter a oportunidade em que nós vamos absorver alguns jogadores, porque já estão demonstrando seu potencial, qualidade. Isso faz parte do processo. O momento vai ser um pouquinho mais difícil, mas eu confio muito no que temos hoje à disposição para fazer uma equipe competitiva para estrear na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil”.

O único jogador que está no time de transição a ser chamado para a equipe de cima é o Matheus Teixeira, que voltará ao banco de reservas da equipe principal devido à lesão de Mateus Claus.

“Para nosso jogo de sábado, a gente está usando a estratégia de tentar não dividir forças. Vamos tentar somar forças. A equipe de transição também tem um jogo importante no domingo. Já viaja na sexta. Então, por uma questão de logística e controle de Covid, a gente tem tentado isolar um pouco mais um grupo do outro. E, para este jogo, vou trazer apenas o retorno do Matheus Teixeira, pelo fato de o goleiro ser uma posição que é essencial numa perspectiva de jogo. Então, inicialmente, a nossa intenção, para não desfalcar nossa equipe de transição, a gente manter duas equipes competitivas, é trazer o Matheus Teixeira”.

Sequência de jogos do time principal por Nordestão e Copa do Brasil

“Temos jogos importantíssimos pela frente. Eu estava presente aqui no Bahia no ano passado, no início da competição, quando o Bahia teve muitas dificuldades, no começo do ano. Principalmente não passando da primeira fase da Copa do Brasil. Então é uma atenção especial que nós teremos. A nossa equipe de transição já fez uma estreia na Copa do Nordeste, nos deu o privilégio de começarmos na frente o campeonato. Então precisamos também utilizar essa vantagem, fazer com que a nossa equipe consiga uma boa partida, que nos traga a confiança necessária para conquistar um bom resultado. Que a gente consiga sempre estar no topo da tabela na Copa do Nordeste e fazendo com que a nossa equipe tenha mais confiança para decidir uma vaga na Copa do Brasil, um jogo único, que a gente sabe que, em muitas das vezes, traz, por si só, uma dificuldade a mais, uma condição extrema. Da possibilidade de erro, de uma noite ruim, um jogador ser expulso... A gente tem a consciência de que precisamos fazer um bom resultado no sábado para que possa nos levar à confiança para fazer mais um bom jogo e mais um bom resultado na terça-feira”.

O time principal vai a campo no sábado (06), contra o Botafogo-PB, no Pituaçu. A partida será válida pela Copa do Nordeste. Na terça (09), o desafio é pela Copa do Brasil, contra o Campinense-PB, fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.