é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado garante time de transição competitivo para o Estadual

Notícia
Entrevista
Publicada em 17 de janeiro de 2020 às 18:04 por Victor de Freitas

2020-01-17-17-57_capadadocavalcanti8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Restam poucos dias para a bola rolar oficialmente em 2020, com o primeiro desafio tricolor do ano a ser disputado pelo time de transição. Na reta final da pré-temporada, o técnico Dado Cavalcanti garante ver o Bahia competitivo para disputar o Baianão, mesmo com uma equipe jovem.

Em pré-temporada com o time de transição desde o início de dezembro, Dado vê o tempo de preparação com um aliado para o Bahia já iniciar o Estadual de maneira competitiva, contra adversários que fizeram longos períodos de treinos com o foco voltado para esta competição.

O treinador da equipe sub-23 também admite esperar por dificuldades, por conta da juventude dos atletas, mas que espera por atuações de igual para igual desde o começo.

“O tempo é importantíssimo, é ouro no futebol. A grande vantagem que os clubes intermediários têm nos estaduais, em todos, é o tempo de preparação. As equipes se preparam antes e começam o campeonato muito forte. Os clubes grandes começam com o peso da pré-temporada nas costas. Algumas equipes intermediárias conseguem a manutenção e buscam títulos. Nosso pensamento foi igualar esse tempo. Entendemos que nossa equipe ganhou muito com esse tempo. Evoluímos internamente. Mas sei que as dificuldades que vamos enfrentar independem do tempo de treinamento. Teremos algumas dificuldades que a juventude traz. Inexperiência, alguns nunca vestiram a camisa do Bahia, outros ainda não jogaram profissionalmente. Estamos dando essa oportunidade. Algumas coisas precisarão ser cuidadas durante o processo, mas acredito que estamos de igual para igual”, disse o treinador.

Pressão por resultados

O Bahia é o atual bicampeão baiano. Em 2020, mesmo com uma equipe completamente abaixo de 23 anos, Dado Cavalcanti diz que espera por pressão pelos triunfos.

“Sinceramente, acho que não. Estou dez meses aqui, acompanhei alguns processos. Entendo que é Bahia. Acho que a pressão será grande, mas digo aos atletas que a pressão é do tamanho da oportunidade. Um bom campeonato pode mudar a vida do atleta. Sou otimista e acredito mais na oportunidade do que na dificuldade que vamos enfrentar”, afirmou.

Possibilidade de reforços da equipe sub-20

Após disputar a Copinha, com uma eliminação na segunda fase, o time sub-20 pode ceder alguns jogadores para o elenco de transição. O goleiro Fabrício, o volante Luiz Felipe e o atacante Thiago foram os destaques.

“Temos seis atletas do sub-20, antes mesmo da viagem temos jogadores mapeados. Tem futuro para ser absorvidos. Porém, no primeiro momento optamos pela condição de preservar os jogadores que estão aqui, desde o começo da temporada. No retorno da equipe sub-20, vamos trocar informações. Essa ligação minha com Paulo, a gente troca figurinhas constantemente”.

O Bahia inicia sua trajetória no Estadual diante da Juazeirense, na quarta-feira (22), fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras