Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na estreia de Dado Cavalcanti, mais uma derrota do Bahia se repetiu no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a equipe tricolor fechou o ano de 2020 perdendo por 2 a 1 para o Internacional.
Em sua primeira entrevista coletiva pós-jogo, o novo técnico do Esquadrão comentou sobre as falhas cometidas na defesa, citando novamente que o sistema defensivo é formado por todo o time.
Dado Cavalcanti também lamentou que o Bahia tenha perdido chances de abrir o placar antes de sofrer o primeiro gol do Internacional.
“Discordo um pouco quando se fala de apatia. Acho que fizemos um início de jogo bom. Tivemos duas boas bolas antes de levar o gol no final do primeiro tempo. As chances mais claras foi o Bahia que teve. Roubamos mais bolas na frente. Foi uma das minhas iniciativas em relação às modificações, para fazer com que a gente recuperasse mais as bolas na frente. Como aconteceu com Gregore, Gilberto, Ramírez… Escapamos em velocidade para o ataque, mas infelizmente não fomos tão cirúrgicos na finalização que poderia nos dar um desenho totalmente diferente”, avaliou o treinador.
Sem conseguir abrir o placar quando teve chance, o Esquadrão levou gol nos acréscimos da primeira etapa. Após ajustes no intervalo, a equipe tomou o segundo gol com apenas dois minutos e dificultou ainda mais a partida.
“Nós vamos tentar buscar incessantemente os ajustes necessários. Tenho falado que o sistema defensivo é um todo. Não dá para culpar um ou outro atleta. A equipe como um todo perde todo mundo e quanto toma um gol, toma todo mundo. Hoje, exclusivamente, lamentei um pouco o nosso início no segundo tempo. Fomos um pouco sonolentos, sofremos uma pressão desnecessária de um adversário contra qual estávamos jogando de igual para igual. E nesse deslize acabou acontecendo o segundo gol de forma muito rápida. Isso prejudicou demais o andamento do jogo. Vamos buscar as explicações e as soluções para os problemas”, disse Dado.
Sem cinco jogadores à disposição (Daniel, Rodriguinho, Lucas Fonseca, Zeca e Ramon), o comandante tricolor afirmou ter ficado satisfeito com a atuação dos meio-campistas, além de ter destacado a atuação de Douglas. Porém, citou também espaços deixados pela defesa para contra-golpes do adversário.
“As opções foram bem limitadas. As trocas em campo surtiram o efeito que eu esperava. Tivemos uma boa participação do meio. O meio trouxe uma resposta boa para mim, que entendo que fez nossa equipe crescer. Talvez não tivemos muita proteção defensiva. Ficamos vulneráveis quando saímos ao ataque. O Douglas fez uma excelente partida hoje, principalmente nos contra-ataques que nós cedemos ao adversário. E acho que o que fizemos de apresentação hoje não foi suficiente para conseguir o resultado esperado, mas foi o primeiro passo diante de uma modificação de desenho e de postura para que a gente consiga buscar o resultado positivo o quanto antes. Acaba incomodando quando o triunfo não vem e o sistema defensivo a cada insucesso. Precisamos voltar a vencer para ter confiança e voltar ao campeonato”.
A próxima partida do Bahia será disputada somente no dia 06 de janeiro, contra o Grêmio, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.