é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 02 de maio de 2021 às 10h01

Dado lamenta suspensões, mas confia no elenco para decidir título

Sem três titulares, técnico confia em substitutos para reverter desvantagem fora de casa

Victor de Freitas

dado27
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além da derrota por 1 a 0 em Pituaçu, o Bahia perdeu três jogadores importantes para a partida de volta da final contra o Ceará, na Arena Castelão, no próximo final de semana.

Luiz Otávio recebeu cartão vermelho por uma entrada desleal, enquanto Patrick de Lucca e Nino Paraíba foram amarelados pela terceira vez na competição e estão suspensos para a partida que decidirá o campeão.

Com três ausências de jogadores fundamentais para o setor defensivo, Dado Cavalcanti admitiu lamentar os desfalques, mas garante confiar nas opções que possui no elenco para substituir os atletas que não poderão jogar.

O treinador tricolor também afirma que o trabalho mental será fundamental para que o grupo possa reagir no segundo jogo.

“São perdas significativas, mas o trabalho mental já começou no vestiário tendo a consciência de que não perdemos nada. O jogo está em aberto, faltam 90 minutos ainda. Um gol marcado, um triunfo simples é pênalti. Teremos outros jogadores. Esses três não poderão nos ajudar, mas há outros jogadores que entrarão motivados e conseguiremos montar uma equipe competitiva para o segundo jogo da final”.

Na vaga de Luiz Otávio, Juninho deve ser escalado como titular. Ele atuou contra Guabirá e foi o substituto neste último sábado.

Já para a vaga deixada por Nino, atualmente Renan Guedes é o favorito para a posição. Ele vem de sequência de jogos no Baiano e jogou na Sul-americana. Além disso, João Pedro está em recuperação de lesão.

Por fim, a vaga de Patrick tem Jonas, Lucas Araújo e Edson como principais concorrentes. Os três são jogadores de marcação, enquanto Galdezani é um atleta que atua a partir da faixa de segundo homem de meio-campo e não tem a defesa como ponto forte.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.