é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de fevereiro de 2021 às 16h40

Dado pede garra e superação ao time para vencer o Fortaleza

'O espírito de BH não pode ter ficado no Mineirão. Vai estar conosco em Fortaleza', diz o técnico

Victor de Freitas

dado17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Se por um lado do Fortaleza, a partida contra o Bahia é vista como uma final de Copa do Mundo, o Bahia também trata o duelo nordestino como uma decisão de campeonato.

Após um empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, mesmo com mais de uma dezena de desfalques, o Bahia vai em busca do resultado positivo que pode definir a permanência na Série A já neste final de semana - a depender dos demais resultados da rodada.

Para conseguir o triunfo tão desejado na capital cearense, o técnico Dado Cavalcanti espera ver um Bahia aguerrido em campo, com o nível de superação igual ao da partida contra o Galo.

“Deve ser mantido, esse é o espírito. Não acho que deva ter faltado em outros jogos com resultados ruins. Mas ficou muito claro o nível de superação da equipe diante de tantas adversidades. Jogadores não totalmente prontos, foram para o pau. A equipe foi muito aguerrida. A expectativa é manter esse nível de concentração e agressividade”, diz o técnico.

Dado também comemora o fato de ter mais opções para o setor ofensivo nesta partida.

“O espírito de BH não pode ter ficado no Mineirão. Vai estar conosco em Fortaleza. É respeitar o adversário e entender o que é necessário para fazer jogo forte. Posterior a isso, temos mais opções de jogadores, mais força nas trocas ou talvez na escalação. Penso que na questão ofensiva teremos mais peças”, avalia o treinador.

Bahia só depende de si para ficar na elite

“Nível de tensão muito grande. A ansiedade que existe é do mesmo tamanho. O que eu tenho procurado passar é que o Bahia só depende dele para escapar do rebaixamento. Não temos que procurar informações dos nossos adversários, fazer a nossa parte e não gastar energia com outra coisa que não seja o jogo contra o Fortaleza. E deixar o meio externo, as especulações, matemática, tudo que envolve, que não entre aqui e influencie”.

Fortaleza e Bahia vão se enfrentar às 21h deste sábado (21).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.