é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de abril de 2021 às 15h50

Dado projeta rodar elenco 'de forma natural' nas próximas semanas

Técnico fala sobre o que espera da sequência de jogos pelo mata-mata do Nordestão e fase de grupos da Sul-americana

Victor de Freitas

O técnico Dado Cavalcanti tem adotado uma formação de meio-campo com três jogadores e busca mantê-la independentemente de quais atletas entram em campo. Ele demonstra estar satisfeito com o rendimento da equipe jogando nesse esquema tático e projeta rodar elenco de forma natural.

Após o fim da temporada de 2020 e a saída de volantes que vinham sendo titulares, Dado apostou na manutenção de Patrick como titular e, com ele, Edson e Daniel formando a trinca de meio-campistas.

Contra Manaus e ABC, Dado fez o que lhe era esperado e acionou Thaciano como titular na ocasião, sendo um meio-campista de mais chegada ao ataque.

Já no final da partida contra o ABC, os reforços Jonas e Galdezani se juntaram a Thaciano e mantiveram a formatação tática.

Com o mata-mata da Copa do Nordeste à frente, bem como a fase de grupos da Copa Sul-americana prestes a ser iniciada, Dado avalia a atual formação do meio-campo como ideal para a sequência das competições de 2021.

“Essa formatação será muito útil para a sequência da temporada. Teremos uma semana cheia, depois sequências de decisões. Quartas da Copa do Nordeste, Sul-Americana, se Deus quiser semifinal, Sul-Americana... Vou precisar muito do elenco. A rotatividade vai acontecer de forma natural, vão acontecer as trocas. Essa formatação de meio será muito usada ainda”.

“Troquei a trinca do meio, mantendo apenas o Thaciano, para que ganhasse mais minutagem. Mas é preciso que Jonas entre o mais rápido possível no contexto de competitividade. Passou muito tempo sem jogo. Galdezeni ganhou mais minutos”.

O Bahia volta a campo no próximo final de semana, contra o CRB. A CBF ainda definirá se o jogo acontecerá no sábado (17) ou no domingo (18). A certeza é de que o jogo acontecerá em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.