é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado valoriza elenco, mas reafirma necessidade de contratações

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de maio de 2021 às 17:55 por Victor de Freitas

dado30
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A derrota sofrida para o Independiente praticamente acabou com as chances do Bahia de chegar ao mata-mata da Sul-americana. Somente um milagre livraria o time da eliminação. Após a derrota na Argentina, o técnico Dado Cavalcanti foi questionado sobre como vê o elenco tricolor já pensando nas demais competições da temporada 2021.

Segundo o treinador tricolor, a derrota e a iminente eliminação precoce na Sul-americana não mudam sua opinião quanto ao elenco do Bahia.

Dado afirma estar satisfeito com o grupo que tem em mãos e que não é a eliminação que mudará o que pensa sobre necessidade ou não de mais reforços.

“A nossa condição de temporada é dura pela quantidade de jogos que temos em sequência, pelas viagens e deslocamentos. É natural que a gente precise de mais jogadores à disposição, como já havia falado em outras coletivas. Não vou supervalorizar essa informação, que não é nova, pelo fato de a gente ter perdido”.

Contudo, o treinador reafirmou que está no aguardo de novas contratações para o Campeonato Brasileiro e que existe uma perspectiva de reforços que vão chegar para o elenco.

“Temos ainda uma boa perspectiva de contratações. Vamos iniciar o Brasileiro com um grupo forte que já temos. Temos margem ainda para contratações, para trazer jogadores que possam contribuir ainda mais com o que a gente já é hoje”.

Necessidade de reforçar lacunas no elenco

“A preocupação não é de agora. Ela não vai ser supervalorizada por conta de um resultado. Acho que o que nós fizemos em campo nos traz boas perspectivas. Acima de tudo, nosso time foi valente, corajoso. Nós viemos atuar contra um adversário forte, grande, e acuamos esse adversário em sua casa. Não tenho motivo nenhum para estar mais receoso agora do que estava antes da partida. Minha condição de pensamento do nosso grupo é a mesma, a avaliação não mudou por conta do resultado. Temos algumas carências, algumas necessidades, mas sou muito esperançoso e otimista pelo que este grupo ainda pode apresentar durante toda a temporada”.

O Bahia vai iniciar sua caminhada no Brasileirão no sábado da semana que vem, dia 29 de maio, contra o Santos. Antes disso, o Tricolor encara o City Torque, na quarta-feira (26), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-americana.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes