é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de fevereiro de 2021 às 15h47

Dado valoriza presença de Rodriguinho no time titular do Bahia

Meia jogou 90 minutos no Mineirão

Victor de Freitas

rodriguinho32
Fonte: Getty Images

Rodriguinho foi uma das novidades do Bahia na escalação inicial contra o Atlético Mineiro. Em meio à série de desfalques, o camisa 10 ganhou novamente uma chance para atuar entre os titulares do Esquadrão de Aço após dois meses.

Em sua primeira atuação como titular sob o comando de Dado Cavalcanti, o meia cumpriu uma função tática diferente do que habitualmente faz quando Gilberto está em campo. Sem a presença do camisa 9, foi Rodriguinho quem teve a missão de atuar entre os zagueiros do Atlético, mas também auxiliando na armação de jogadas.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti valorizou a presença do meia-atacante entre os titulares no Mineirão, ressaltando sua importância técnica e tática para o time tricolor.

“Além da questão técnica, Rodriguinho teve uma importância tática, estratégica, para a condição específica do jogo, fundamental. Enfrentamos um adversário que a gente sabia que nos empurraria para nosso campo, que manteria a posse de bola. Nós sofreríamos muito na retomada da bola, ao sair para o contra-ataque a gente precisaria de um auxílio para nos levar para o campo de ataque. Rodriguinho foi esse jogador. Além do comportamento sem a bola, nos trouxe essa oportunidade de sair para o contra-ataque. No primeiro tempo, ficou clara a importância, pela quantidade de chances que criamos. Inclusive, em algumas com ele dentro da área, fazendo a primeira fase da construção, saída da pressão e concluindo, pisando na área”, avaliou o treinador.

Mesmo após um período de inatividade, Rodriguinho permaneceu em campo por 90 minutos. A atuação do jogador foi valorizada pelo treinador, inclusive já pensando nas próximas partidas.

“Eu encaro como importante demais a presença dele e a manutenção dele em campo em toda a partida”, finalizou Dado.

Na partida contra o Fortaleza, é provável que Gilberto reassuma a condição de titular do setor ofensivo. Com isso, Rodriguinho terá de disputar uma vaga no meio-campo, caso o técnico Dado Cavalcanti opte por retornar ao esquema tático antigo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.