é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 29 de março de 2021 às 16h01

Dado valoriza repertório ofensivo com a dupla Rossi e Nino

Jogadores atuam pelo lado direito e têm contribuído com gols e assistências

Victor de Freitas


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia atropelou o Altos-PI por 5 a 0, neste último domingo (28). Dois dos destaques da partida foram o ponta Rossi e o lateral-direito Nino Paraíba. As atuações da dupla vêm sendo dignas de elogios por parte de torcedores e também do técnico Dado Cavalcanti.

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o time piauiense, Dado Cavalcanti comentou sobre a importância e da força exercida pelos dois jogadores atuando pelo lado direito do campo, ao responder pergunta feita pelo ecbahia.com.

O treinador tricolor destacou o aumento de repertório no setor ofensivo com os dois jogadores conseguindo atuar juntos e distribuindo assistências.

“Os dois jogadores pelo lado direito conseguiram uma ocupação de espaço muito importante. Rossi atrai a atenção do lateral adversário vindo por dentro e abre o corredor para Nino fazer a ultrapassagem. Isso vem se repetindo em vários jogos. Em algumas oportunidades, Nino consegue receber essa bola mais perto da nossa defesa e abre campo para Rossi ir em profundidade. O gol de Rodriguinho é um exemplo, a gente veio lá de trás, engatilhou o facão por trás do lateral. Rossi tem facilidade nesse passe. Isso nos traz um aumento de repertório e deixa aquele lado do campo com bastante possibilidade de ataque e variação de posicionamento”.

As atuações convincentes, tanto de Rossi, como de Nino Paraíba, vêm desde a reta final do Campeonato Brasileiro.

Por exemplo, na partida contra o Fortaleza Nino deu duas assistências para gols de Rodriguinho. Já Rossi fez três gols diante do Campinense, pela Copa do Brasil, e contribuiu com duas assistências diante do Altos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.