é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de abril de 2021 às 19h26

Dado vê Bahia consistente em goleada e elogia atuação defensiva

Treinador demonstrou satisfação por equilíbrio entre ataque e defesa

Victor de Freitas

dado26
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia goleou o CRB por 4 a 0 e garantiu seu lugar entre os semifinalistas. Em uma das poucas partidas sem levar gol na temporada de 2021, o técnico Dado Cavalcanti exaltou a organização defensiva além de comemorar os quatro gols marcados pelo time tricolor.

Em entrevista coletiva após a goleada em Pituaçu, Dado afirmou ter ficado satisfeito com o equilíbrio demonstrado pelo Bahia nos setores de ataque e defesa, exaltando o fato de a equipe ter sofrido pouco na defesa. Em resumo, o técnico diz ter visto uma equipe consistente em campo.

“O equilíbrio (foi ponto mais positivo do jogo). Enfrentamos o adversário em um jogo eliminatório, aquele jogo que é cercado de tensão, de ansiedade, onde o erro custa muito mais caro e muitas vezes a equipe acaba se encolhendo na forma de jogar. E nós jogamos, construímos, armamos nosso ataque de forma efetiva, atraímos o adversário para nosso campo e saímos nas costas deles, fomos precisos nas finalizações, fomos muito seguros na organização defensiva, marcamos bem, estivemos compactos o jogo quase todo. Esse equilíbrio entre defesa e ataque me agradou muito”.

"Foi um jogo de imposição e equilíbrio. Fomos muito equilibrados. Esse jogo foi sim um dos melhores, se não o melhor. O jogo contra o Sport foi muito bom, mas contra o Sport fomos avassaladores. Dessa vez fomos fortes defensivamente. O equilíbrio me trouxe uma condição que nós estávamos buscando".

Reforço de Thonny Anderson

"Thonny é um meia, que chega, conseguimos inscrevê-lo nos últimos minutos. É um jogador com a visão de que precisa de um pouco mais de tempo. Não tínhamos uma reposição tão específica na possibilidade de saída de Rodriguinho. Essa é a condição do Thonny. Pode fazer o meia central, o falso nove, só não pode fazer a condição de ponta. Tem boa participação coletiva, bom jogo combinado. Vou fazer questão de mostrar o que é o Bahia, quais nossas regras, nossos valores. Vai precisar treinar muito nesse momento para estar apto a nos ajudar o quanto antes".

O Bahia volta a campo na quarta-feira (21), contra o Montevideo City Torque, pela Sul-americana. O jogo será disputado na cidade de Montevidéu, capital uruguaia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.