é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado vê Bahia precipitado e cita erros cometidos contra o Fluminense

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de fevereiro de 2021 às 07:15 por Victor de Freitas

O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, nesta última quarta-feira (03), e perdeu uma grande chance de se afastar dos concorrentes na luta contra o Z-4. Com o revés, a equipe tricolor ainda pode ser ultrapassada e voltar à zona de rebaixamento.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti lamentou a falha cometida no gol que definiu a derrota na Fonte Nova. Segundo o treinador, não houve treinamento para sair jogando da forma como Anderson escolheu fazer.

“Lógico que não (foi orientado). Mas jogar, sim. Uma das coisas que sempre defendi em relação a minha ideia é fazer proposição. Hoje tivemos uma precipitação. Poderíamos ter evitado esse gol e infelizmente não aconteceu”, comentou.

Sobre o desempenho do Bahia contra o Fluminense, Dado diz ter visto uma atuação abaixo da expectativa, com precipitações e dificuldades para quebrar a linha de defesa carioca.

“Confundimos demais a condição da equipe inicial. Primeiro tempo só entendemos jogo lá para os 30 minutos. A gente teve que correr atrás do placar jogo quase inteiro. Adversário acabou se fechando, sobrou menos espaço. Não teve tanta profundidade hoje e comprometeu. Conseguimos quebrar a primeira linha, mas não a última linha. Tivemos poucos ataques de última linha. Alesson começou a fazer algumas movimentações, mas nos precipitamos nos passes. Faltou combinação de atacar a última linha”.

O técnico diz ter faltado exercer pressão sobre a saída de jogo do adversário.

“Nós conseguimos entrar no jogo após alguns minutos de pressão do adversário. Um ponto forte nosso é a saída da pressão. Principalmente no começo, não tivemos êxito nessa saída da pressão. Fizemos adversário crescer mais, demoramos para reagir. O adversário fez o seu gol e conseguiu controlar o resultado até o final”.

Sobre Daniel e Ramon

“(Daniel) Não entrou para fazer função de marcação. Entrou para fazer função como todos os atletas. Jogador extremamente inteligente. Não precisa da força física para marcar. Minha opção foi de permanência já que jogou jogo passado. Foi substituído porque caiu de rendimento. Foi uma formação onde esses dois jogadores fizeram partida muito boa contra o Grêmio e quis repetir”.

“Ultimamente significa um jogo. Daniel teve Covid, é muito pouco a amostragem que não vem rendendo. Concordo que Ramon está em bom momento. Mas são jogadores bem diferentes. Ramon consegue enxergar longe. Fiz opção por Daniel por entender que precisávamos de jogo de passes curtos”.

O Bahia volta a campo no sábado (06), contra o Goiás, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes