Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
Daniel vem ganhando destaque pela sua mudança de perfil dentro de campo, jogando mais próximo dos atacantes. Sua postura mais agressiva com a bola nos pés coincide com o momento em que o Bahia busca se impor diante dos seus adversários. E é isso que o camisa 10 espera contra o Tombense.
De volta ao time após suspensão, o meia celebra seu retorno aos gramados após sofrer como torcedor na partida passada:
“Muito ruim estar na arquibancada assistindo. Ainda mais quando a gente tomou o empate. Não podia ajudar. Só restava torcer. Sensação horrível, que espero não passar mais até o final do ano”, resumiu.
Assim como o técnico Guto Ferreira detalhou, Daniel afirma estar trabalhando para preencher uma carência que ele mesmo visualizou no grupo. Não à toa, tem quatro gols em 24 jogos no ano, sua melhor média pelo clube.
“Minha fase mais artilheira no ano. Estou podendo jogar, criar muitas jogadas. Vi, no começo do ano, a carência de um meia. Já joguei bastante nessa função. Então saber que podia ajudar o professor, o time. E é isso que venho fazendo”, afirmou o meio-campista.
Ele afirma que jogar mais próximo dos atacantes e fazer o time jogar fazem parte de suas características.
“Fico feliz, característica minha de ficar com a bola, fazer o time jogar. Acho que entrosamento também com meus companheiros. Já jogo há um tempo com Patrick, Marco Antônio, Rildo, Davó. As coisas estão fluindo muito bem. Feliz de estar dentro de campo e as coisas fluírem”.
Quer mais triunfos fora de casa
Até o momento, o Bahia venceu todos os quatro jogos que disputou como mandante, enquanto fora de casa só conquistou um triunfo na competição.
Para Daniel, chegou a hora de engrenar uma sequência positiva de resultados também longe da Fonte Nova.
“Dentro de casa, os resultados vêm acontecendo. Fora de casa, a gente vem se impondo, como foi no jogo contra o Vasco. Infelizmente, não conseguimos o triunfo, assim como o CSA, que tivemos muitas oportunidades. Contra o Náutico, vencemos. Fora de casa não está sento tão ruim. Óbvio que a gente precisa parar de oscilar e engatar uma sequência. Faltam detalhes”.
O Bahia vai enfrentar o Tombense às 19h desta sexta (27), em Muriaé.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.