Notícia | Entrevista
Daniel comenta estilo de Paiva: ‘a gente não estava acostumado’
Meia destaca dinamismo em trabalhos com nova comissão técnica
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Daniel está caminhando para a sua quarta temporada pelo Bahia. Nesse período, ele foi treinado por diversos nomes do futebol nacional, mas é com Renato Paiva que ele afirma estar vivendo os dias de trabalho mais intensos no CT.
No meio da terceira semana de pré-temporada visando o ano de 2023, Daniel afirma que o principal diferencial do estilo de trabalho aplicado por Paiva é o dinamismo nas atividades, aproveitando cada momento do treinamento.
“O que posso dizer de mais diferente, que a gente não estava acostumado, é só a dinâmica, de sair para um trabalho e já ir para o outro. Não tem muita pausa, de parar para beber água. É muito dinâmico. Ele sai de um trabalho, acaba, ele já está explicando o próximo. A gente já sai de um campo e vai para o outro. A maior diferença está sendo isso. A gente faz um treino de uma hora e treina muitas coisas, porque tem poucas pausas”.
O camisa 10 garante estar satisfeito com a pré-temporada, levando em consideração a intensidade das atividades, o que é proveitoso para todo o grupo.
“Está sendo uma pré-temporada muito boa. Estamos treinando bastante, treinos muito pegados, bastante intensos”
Desde 2020 no Bahia, Daniel havia trabalhado com Roger Machado, Mano Menezes, Dabove, Dado Cavalcanti, Guto Ferreira, Enderson Moreira e Barroca.
Agora, com Renato Paiva, ele explica como está assimilando a filosofia de jogo aplicada pelo técnico português.
“A característica de jogo do treinador é boa para qualquer atleta. Ele gosta de ter a bola. Quando perde, tenta recuperar o mais rápido possível. Isso ajuda qualquer jogador, seja zagueiro ou atacante. Você fica mais tempo com a bola. Quando perder, já recuperar. Então gostei muito também da filosofia dele. Espero me encaixar da melhor maneira possível para ajudá-lo”.
O Bahia tem sua primeira partida de 2023 marcada para o dia 11 de janeiro, contra a Juazeirense, com mando tricolor no estádio de Pituaçu.
Bahia inicia 3ª semana de pré-temporada com Renato Paiva
Paiva enaltece respaldo do Grupo City para trabalhar no Bahia
Argentino alvo do Bahia está entre jovens mais promissores do mundo
Novos critérios da Copa do Brasil aumentam importância do Baiano
Oscar Ruiz deixa o Bahia e acerta com clube do Paraguai
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.