é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de junho de 2022 às 12h18

Daniel diz que derrota não abalou e garante foco no Athletico

Meia fala sobre importância de conseguir vantagem no jogo de ida, na Arena Fonte Nova

Victor de Freitas

daniel45
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia deu uma pausa na Série B para pensar na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. Diante do adversário paranaense, a busca será por um triunfo em casa para ficar com a vantagem no confronto de 180 minutos.

É o que afirma o meia Daniel. Ele garante que o time está focado em conquistar um resultado positivo que deixe o Esquadrão em vantagem para o jogo de volta, que será na Arena da Baixada.

“Será uma partida extremamente decisiva, apesar de ser o primeiro jogo. Não vai ser agora que será decidido, mas a gente sabe que precisa levar alguma vantagem e vai ser muito importante conseguir o triunfo em casa para ficar em vantagem no jogo em Curitiba”, diz o meia.

A equipe tricolor entrará em campo na próxima semana após ter perdido seu momento de 100% de aproveitamento como mandante com a derrota para a Chapecoense.

Mesmo interrompendo uma longa sequência de triunfos em casa, o revés não abalou a confiança do time, conforme afirma o camisa 10 tricolor.

“Não abalou. Sei muito bem disso. Sabemos o nosso momento, que é bom, e fizemos um jogo com chances desperdiçadas. Não deu certo naquele jogo e sabíamos que será complicado manter 100% até o final. Derrota machuca, incomoda, mas já esquecemos e estamos focados no Athletico”, afirma Daniel.

Semana para trabalhar

Depois de ter atuado na última terça (14), o Bahia só jogará novamente na quarta (22). Portanto, mais de uma semana livre para descansar e trabalhar com foco na Copa do Brasil.

“É muito importante ter essa semana para nos prepararmos forte para esse jogo”.

Copa do Brasil também é um objetivo?

“O objetivo principal é óbvio que é o acesso, o principal objetivo do Bahia é voltar logo para a Série A, mas a gente também está na Copa do Brasil, é um título que o Bahia ainda não tem. A gente quer fazer história no clube. Sabemos do poder da camisa do Bahia. Vamos com os pés no chão, querendo muito se classificar, e depois na próxima fase, se der tudo certo, vamos querer passar também. Queremos ser campeões. Todo campeonato que jogamos pelo Bahia, queremos levantar a taça. E vamos em busca disso”.

Bahia e Athletico Paranaense vão se enfrentar às 19h30 da próxima quarta-feira (22), na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.