é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de novembro de 2021 às 17h17

Daniel pede time unido e com personalidade para livrar Bahia do Z-4

Meia cobra 'muita união, muito foco e personalidade'

Victor de Freitas

daniel24novo
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vindo de três resultados ruins em sequência, o Bahia tem um duelo importantíssimo pelo Brasileirão marcado para sexta-feira (26), contra o Grêmio, na Fonte Nova.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o meia Daniel comentou sobre como o Bahia deve se comportar na próxima partida e pediu união e personalidade à equipe para livrar o Esquadrão da queda.

“Terça, quarta e quinta, três dias para treinar forte, trabalhar forte. Ver vídeos, ver onde a gente está errando. Colocar tudo em prática dentro de campo. Muita união, muito foco, personalidade, que é muito importante nesse momento agora. Só desse jeito vamos ajudar o Bahia a sair dessa situação”.

A equipe tricolor voltará a jogar em casa após o empate sem gols contra o Cuiabá. Segundo Daniel, o tropeço rendeu lições para a equipe.

“Infelizmente tivemos essa oscilação nessas duas partidas onde não poderíamos ter tido. Acho que contra o Cuiabá nós entramos ansiosos demais no primeiro tempo, até por ter vindo de um resultado negativo num jogo muito importante contra o Sport. Então entramos muito querendo fazer o resultado logo e acabamos pecando em muitas decisões dentro de campo. Então acho que para sexta-feira nós temos que entrar com mais calma, com a cabeça mais fria, que assim a gente vai conseguir os três pontos”, falou o camisa 8.

Diante de um rival direto na luta contra o Z-4, o meio-campista diz que o time não pode repetir a mesma ansiedade que resultou em gols do time cuiabano – que foram anulados pela arbitragem.

Daniel acredita que o Bahia precisa entrar bem preparado psicologicamente e concentrado para pressionar o adversário quando ele estiver com a bola e saber como organizar melhor as jogadas.

“Hoje o Grêmio tem mais um jogo. Vai ser mais um dia de estudo sobre a equipe deles. Óbvio que, fora de casa, vão jogar um pouco diferente do que vão jogar hoje. Mas, diferente do Cuiabá, quando falei da ansiedade, o nosso time tem que entrar mais preparado psicologicamente, não deixar a ansiedade atrapalhar a gente. A gente, com a bola no pé, não ficar correndo errado, como corremos no primeiro tempo. O principal vai ser isso, o fator psicológico. Conseguir pressionar bastante a equipe deles, não deixar ficar com a bola. Então acho que esse é o principal fator”.

Daniel afirma que o problema da equipe contra o Cuiabá não foi desconcentração, mas afirma que é necessário haver evolução na partida de sexta.

“Acho que a palavra não foi nem nível de concentração baixo. Todos estavam ligados, acabamos pecando em alguns lances, e o adversário tem seus méritos também. Tenho consciência que sexta-feira temos que melhorar bastante do último jogo e evoluir em todos aspectos possíveis”.

O que a torcida pode esperar do Bahia?

“O que torcedor pode esperar da gente, é o que ele está vendo na Fonte Nova. Conseguimos empurrar todos os times, colocar uma pressão boa em todos os times que vieram. Contra o Cuiabá eles tiveram domínio, no segundo você não viu eles chegando ao nosso gol. Então, isso é o que torcedor pode esperar: força de vontade e garra para tentar resultado até último momento do jogo”.

Importância do apoio dos torcedores

“Está ajudando bastante a volta do torcedor. Sem eles, as coisas poderiam estar piores. Torcedores ajudam muito, com muito barulho, vontade, e isso transmite para dentro de campo. Infelizmente, a gente não consegue dar os três pontos que o torcedor e nós esperamos, saímos angustiados. Mas temos que continuar acreditando. Quem for lá vai continuar fazendo o mesmo barulho. Não perdemos desde que eles voltaram (aos estádios). Então, torço muito e tenho muita confiança de que vamos dar esses três pontos na sexta-feira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.