é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de fevereiro de 2021 às 17h24

Daniel Penha valoriza chance de jogar pelo Bahia no Nordestão

Atacante será titular contra o Salgueiro

Victor de Freitas

danielpenha1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Daniel Penha é um dos jogadores contratados pelo Bahia que iniciaram a temporada atuando pelo time de transição. Titular nas duas primeiras rodadas da competição estadual, o atacante atuará pelo Esquadrão na rodada de abertura da Copa do Nordeste.

Autor de um dos três golaços marcados pelo Bahia no Estadual, Daniel Penha destaca a responsabilidade de representar a camisa tricolor na abertura do Nordestão, torneio que é considerado como um dos mais importantes para o Tricolor no primeiro semestre.

Com o foco na conquista do título, o jogador ressalta a importância de conseguir um triunfo logo na partida de estreia.

"Dentro do Nordeste é uma das principais competições da temporada e acredito que os clubes levem essa competição muito a sério e aqui no Bahia não é diferente. O Bahia entra em qualquer campeonato para ir atrás do título e o primeiro passo, a estreia, é sempre importante”, comentou o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

Devido à baixa média de idade da equipe comandada por Cláudio Prates, Daniel afirma que o time deve entrar em campo traquilo e focado apenas no resultado positivo.

“Precisamos ir com a cabeça boa, mesmo com uma equipe jovem a gente tem que ir bem tranquilo, fazer nossa parte sem desesperar. Projetamos coisas boas e vamos para lá em busca do resultado positivo, não vamos com o pé atrás, não. Em uma competição dessas sair com o triunfo na primeira partida fora de casa vai ser ótimo para a sequência”, finalizou.

Sobre o golaço marcado contra o Doce Mel, o atacante canhoto disse que está no TOP-3 dos gols mais bonitos que já fez.

"Sim, acredito eu que se não foi o mais bonito, está em segundo ou terceiro. Claro que o gol que fiz atrás do meio de campo tem um destaque maior, porque é o gol que o Pelé não fez. Mas este gol sem dúvida foi um dos mais bonito da minha carreira e espero poder fazer mais outros com a camisa do Bahia”.

Revelado na base do Flamengo e com passagem pelo América-MG ainda durante o sub-20, Daniel Penha tem 22 anos e chegou ao Bahia emprestado pelo Atlético Mineiro. Como profissional, já havia atuado por CRB, Sampaio Corrêa e Corinthians (sub-23).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.