é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de maio de 2021 às 13h39

Daniel quer Bahia intenso e ofensivo para buscar título regional

Meia espera por uma equipe impondo o jogo no Castelão

Victor de Freitas

Após perder por 1 a 0 na partida de ida da final, o Bahia vai precisar reverter a desvantagem no duelo de volta contra o Ceará, no Castelão. Para Daniel, o Esquadrão terá de entrar com uma postura de imposição diante do adversário.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o meia tricolor foi perguntado pelo ecbahia.com sobre qual deverá ser a postura da equipe no Castelão. Ele garantiu que o time não entrará pensando em contra-ataques, mas sim em busca de impor ritmo para vencer o jogo.

“Espero e tenho quase certeza de que a gente vai ser bastante intenso no sábado. A gente já está começando atrás do placar. Nosso time gosta de ter a bola, gosta de impor o jogo. Então a gente tem que tentar fazer isso os 90 minutos no jogo contra o Ceará. Não pode, em nenhum momento, querer ficar lá atrás. Ainda mais pela desvantagem, a gente tem que ir em buscar do resultado. Espero que a gente consiga dar alegria ao nosso torcedor”.

O jogador também afirma que o grupo está unido em prol de levantar um troféu que fará com que a temporada de 2021 já comece melhor do que o ano de 2020.

“A gente se apega ao grupo, na nossa união, nosso comprometimento, amizade. No dia a dia de trabalho. A gente vê o empenho de todo mundo, e não é aquela coisa clichê. A gente vê que o grupo esse ano está querendo colocar o nome na história do Bahia. Até pelo ano passado, que foi bastante sofrido para a gente. A gente foi vice-campeão da Copa do Nordeste, o mesmo time. Mas o final do ano foi bastante conturbado para a gente. Então, neste ano, a gente está querendo muito um ano diferente. Então nada melhor do que começar com esse título para dar um ânimo a mais, uma confiança a mais, para ser um grande ano a temporada inteira”.

Reação contra o Independiente aumentou motivação do time

Segundo Daniel, o fato de o time ter conseguido reagir diante do Independiente, após sair perdendo por dois gols, aumentou a motivação e a confiança dos jogadores para a decisão de sábado.

“Eles (torcedores) viram, nestes últimos 45 minutos [da partida contra o Independiente], que a gente tem um elenco aguerrido, que não vai desistir nunca. Sempre vai buscar o jogo até o final. Muitos devem ter pensado, quando a gente tomou 2 a 0, que o jogo já estaria perdido, por causa do campo encharcado. E não foi bem assim. A gente buscou, correu. Quase conseguimos a virada. A gente tem que levar isso tudo para o jogo contra o Ceará, porque a gente já está atrás no placar”.

Daniel também ressalta a força da camisa tricolor.

“O Bahia, como um clube grande do futebol brasileiro, um dos maiores, em qualquer campeonato que o Bahia entre, desde o começo, ele já tem condições de ser campeão. Ainda mais estando na final. Então a gente tem muita condição de ser campeão. A gente acredita muito nisso. Estamos extremamente motivados e vamos dar o máximo até o final do jogo para a gente conseguir essa taça”.

Bahia e Ceará vão se enfrentar às 16h de sábado (08), no Castelão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.