Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está em desvantagem na segunda fase da Copa Sul-americana, ao perder por 1 a 0 para o Melgar, na partida de ida disputada em solo peruano na semana passada.
Com a obrigação de vencer a partida de volta para avançar às oitavas de finais, o objetivo da equipe deve ser de entrar em campo com uma postura ofensiva e com a missão de fazer o gol cedo. É o que afirma Daniel.
Árbitro está definido para jogo entre Bahia e Melgar
Ofensividade, paciência e inteligência: Daniel indica o caminho para a classificação
Para o meio-campista, o Esquadrão precisa ter inteligência e paciência na partida em casa para conseguir a classificação.
“Nós estamos conversando sobre isso desde o apito final de lá. Precisamos ter muita vontade, fazer o gol cedo e ter inteligência durante a partida. Mas nós precisamos ter paciência, saber que o gol pode sair até o fim, e não levar gols”, afirma o jogador.
Não levar gol é fundamental
Com uma das defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro, o Bahia convivido com o problema de levar gol em quase todas as partidas que realizou nos últimos três meses.
Contra o Melgar, permitir que o adversário balance as redes pode significar eliminação devido ao critério de gol qualificado fora de casa.
Daniel entende que o regulamento é favorável ao time peruano e cita a importância de não sofrer gol.
“Sofrer o gol vai dificultar ainda mais nossa vida na partida”.
Titular ou reserva?
Daniel marcou dois gols nas últimas três partidas que o Bahia realizou na temporada, mas foi posto como reserva no jogo de ida contra o Melgar. Na ocasião, Mano Menezes justificou a escolha citando o nível de competitividade física que o jogo exigiria.
Autor do único gol tricolor diante do Santos, o camisa 8 falou sobre o assunto e garantiu estar tranquilo sobre iniciar como titular ou entrar em campo durante o segundo tempo.
“Qualquer atleta, hoje, se colocaria entre os titulares. Mas eu respeito a decisão do Mano. Ele, que não preciso falar do currículo, sabe muito bem o que faz para o time. É natural hoje um atleta jogar, depois ficar no banc de reservas. Cada jogo tem um perfil diferente”, comentou o atleta.
Daniel é esperado entre os titulares na partida de quinta-feira (05), às 21h30, contra o Melgar.
Leia ainda: Bahia pode contratar meia colombiano; veja os detalhes
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.