O goleiro Danilo Fernandes completou um ano vestindo a camisa do Esquadrão de Aço. Entrevistado na véspera de um jogo decisivo pela Copa do Brasil, ele destacou a importância de buscar a classificação mesmo fora de casa.
Anunciado no dia 9 de julho de 2021, Danilo se firmou de vez no como titular do gol tricolor após se recuperar de uma lesão sofrida depois dos seus primeiros jogos no clube.
“Muito feliz por completar um ano defendendo as cores do Bahia. Isso é muito legal. Uma história muito linda que eu estou escrevendo e quero continuar por muito tempo. Altos e baixos existem em todas as profissões, na nossa não é diferente”.
Na chegada do técnico Guto Ferreira, ele foi prontamente escalado como titular e não largou mais esse posto até então. O arqueiro afirma já estar acostumado com a pressão de defender o Bahia.
“A intensidade da cobrança tanto quanto a dos elogios, é muito grande. Então, a gente tem que saber administrar o que acontece dentro e fora de campo. Para mim, já não é novidade, estou bem acostumado. Que é essa pressão continue por muito tempo
Busca pela classificação
Depois de um resultado considerado como ruim diante do lanterna da Série B, o Bahia muda seu foco para tentar uma classificação importante na Copa do Brasil.
Para isso, Danilo Fernandes destaca a necessidade de o time conseguir ter uma rápida adaptação a outra competição.
“Temos que virar a chave o mais rápido possível de uma competição para outra. Estamos acostumados a lidar com isso. No Brasil existem várias competições e a gente tá acostumado. Temos que nos adaptar o mais rápido possível a uma nova competição, onde está tudo em aberto”.
Ao afirmar que vê o confronto como aberto, Danilo garante que o Bahia está focado em conquistar um triunfo na Arena da Baixada. Vale relembrar que o Bahia perdeu por 2 a 1 no jogo de ida e precisa reverter a desvantagem para ficar com a vaga.
“Um simples triunfo nosso já nos coloca numa disputa de pênaltis. Então, vamos em busca desse triunfo”.
Jogo na Arena da Baixada
“É um estádio muito difícil de se jogar, mas já fizemos grandes atuações e vencemos eles aqui. Estamos acostumados com esses jogos assim. É estar preparado da melhor forma possível, com a cabeça boa. O jogo é decidido dentro do campo. Temos que nos impor em cima do adversário, correr menos risco possível, sabendo da qualidade do outro lado, mas estamos preparados”.
Athletico e Bahia têm duelo marcado para 20h30 desta terça-feira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.