é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de outubro de 2021 às 16h38

Danilo elogia trabalho com Guto e foca em sequência como titular

Goleiro trabalha para seguir na equipe apesar de exaltar concorrentes

Victor de Freitas

danilo4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Danilo Fernandes é o novo goleiro titular do Bahia. Após um período ausente por lesão, o arqueiro vinha sendo reserva para Mateus Claus, mas assumiu a posição logo na primeira partida com Guto Ferreira.

Escolhido pelo treinador para a titularidade do gol, Danilo comentou sobre o início de trabalho com a nova comissão técnica e fez diversos elogios a Guto Ferreira, com quem havia trabalhado em 2017.

“Já tive oportunidade de trabalhar com o Guto [Ferreira] em 2017. O cara já conhece o Bahia como ninguém, é a terceira passagem dele. Claro que a gente fica triste por um lado, com a saída do professor Dabove. Mas a chegada do Guto foi num momento em que precisávamos de uma confiança. Ele, como conhecedor do clube, sabe muito bem como funcionam as coisas. Nos passou muita confiança, nos deu coragem, alegria para jogar. É um cara que dispensa comentários. Já venceu muita coisa dentro do clube também. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito agora, nessa reta final”.

Danilo também destacou o fato de o técnico já conhecer todo o grupo de atletas e o clube em si.

“Nós tivemos uma conversa um pouco mais próxima, até por já nos conhecermos de antes. Ele conhece todo mundo e vai passar confiança para todos. (...) É um cara que já conhece o clube, sabe como ninguém como funciona o nosso ambiente. Veio para nos ajudar. Muito qualificado, competente no que faz, vencedor. Só tem a agregar ao nosso grupo. Com certeza vai nos ajudar muito".

De volta ao gol, a busca agora é por sequência!

Após atuar e receber elogios por sua atuação na Arena da Baixada, Danilo Fernandes é peça confirmada no time titular que vai enfrentar o Palmeiras.

O arqueiro falou sobre a disputa por posição no elenco e o que fazer para ter sequência de jogos e não perder o lugar na equipe.

“A gente tem uma competição muito saudável. Isso é muito importante para o Bahia. Quem tem a ganhar com isso é o clube, uma competição muito sadia entre a gente. Sobre não ser um ativo do clube, de maneira alguma. Sou funcionário hoje do Bahia, visto essa camisa com todo amor. Respeito máximo pela entidade vai existir sempre”.

“Sinal de que o Bahia está muito bem servido de goleiros, e a vaga está aí. Estou tendo a oportunidade. Vou procurar agarrar da melhor maneira possível. Sabendo que a competição é muito boa, isso é bom, porque aumenta nosso nível de trabalho, de competição. Então nosso dia a dia já é muito forte. Tenho certeza de que o goleiro que for escolhido para jogar, o Bahia vai estar muito bem servido, o time pode ficar tranquilo, porque vai estar seguro ali atrás posição garantida, acredito eu, ninguém tem”.

Nenhum titular pode se acomodar

“A gente tem que provar no dia a dia o quanto está apto e qualificado para jogar. Tenho certeza de que aqui temos mais de 11 titulares. O grupo é muito qualificado. Tivemos um meio de temporada que não foi muito bom, mas agora, se Deus quiser, a confiança vai retornar e nós vamos terminar o ano bem felizes”.

Jogo contra o Palmeiras

“Mais uma final que nós temos pela frente. Já foi encarado o jogo anterior. Contra o Corinthians também. Nós colocamos na cabeça que tínhamos 16 finais, e agora temos 14. O espírito vai ser esse até o final do campeonato, de muita luta, muita entrega e deixar o coração em campo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.