é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de novembro de 2021 às 11h02

Danilo vê sequência contra rivais diretos como decisiva para o Bahia

Bahia enfrentará Sport, Cuiabá, Atlético Goianiense e Grêmio nas próximas rodadas

Victor de Freitas

danilo4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai enfrentar o Sport nesta quinta-feira (18) e, em seguida, terá pela frente mais três concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. A sequência pode ser decisiva para o futuro do Esquadrão na Série A.

Após o rival pernambucano, fora de casa, o Esquadrão enfrentará em sequência times como Cuiabá (casa), Atlético-GO (fora) e Grêmio (casa).

Em entrevista antes primeiro confronto dessa série de quatro decisões, o goleiro Danilo Fernandes afirma ver como oportunidade para o Bahia conseguir se afastar dos próprios rivais direto. Porém, ele relata também a dificuldade que cada jogo terá.

“Essa sequência é a oportunidade que temos agora. Temos quatro jogos contra rivais no mesmo pelotão da gente. Então, são jogos que não podemos perder de forma alguma, são confronto diretos e temos que ganhar. É uma sequência que pode definir muita coisa. Sabemos da dificuldade que vai ser, concorrentes que independente do momento têm jogadores de qualidade. Temos que enfrentar essas finais como jogos das nossas vidas”, avalia o goleiro tricolor.

Com 36 pontos, em 17º lugar, o Bahia encara o Sport, 19º colocado e com seis pontos a menos. Independentemente da situação do adversário, Danilo Fernandes fala em tratar como decisão e buscar o triunfo a qualquer custo.

“É uma final para a gente. Nosso próximo jogo é sempre o mais importante do ano, independente da situação do adversário. Temos que pensar só na gente, sabendo da dificuldade que é. Nossa situação também requer cuidados, sabemos o quanto importante vai ser esse jogo. Um resultado positivo ajuda muito, e um tropeço é complicado também. Mas independente do resultado, do adversário, temos que fazer o nosso melhor”.

Sport e Bahia vão medir forças às 21h desta quinta-feira (18), na Arena Pernambuco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.