O zagueiro Dante foi um dos jogadores que ficaram marcados pelo 7×1 sofrido pelo Brasil, na Copa de 2014. Porém, conseguiu se reerguer no futebol europeu após uma passagem sem brilho pelo Wolfsburg. Hoje, atua no Nice, time da primeira divisão do Campeonato Francês e não esconde o desejo de defender o Bahia em um futuro que pode estar próximo.
Em 2017, o zagueiro já havia afirmado que gostaria de defender o Bahia, que seria o seu time do coração. Já neste final de semana, o jogador reafirmou o desejo de atuar com a camisa do Esquadrão quando estiver próximo de encerrar a sua carreira profissional.
“Eu tenho muita vontade de encerrar no Bahia. Meu time de coração, time que eu amo muito, mesmo que eu nunca tenho jogado. Sempre fui torcedor, sempre tive grande carinho por esse time. É o time da família, de pai, de mãe, então seria muito especial para mim terminar minha carreira lá”, disse o jogador, na França.
Dante tem contrato com o Nice até junho de 2019. Ou seja, possui mais uma temporada e meia de contrato na Europa.
Atualmente, o defensor baiano tem 34 anos e atuou apenas por Juventude, de maneira profissional, no Brasil. Fora do país desde 2003, ele acumula passagens por Lille-FRA, Charleroi-BEL, Standard Liège-BEL, Borussia Monchengladbach-ALE, Bayern de Munique-ALE, Wolfsburg-ALE e o francês Nice, seu atual clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.