é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

David Duarte avalia disputa por posição e compreende pressão por resultados

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de novembro de 2023 às 17:38 por Victor de Freitas

david10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com os desfalques do final de semana, David Duarte foi um dos jogadores que ganharam chance na equipe titular contra o Grêmio e disputa a permanência na escalação inicial para a próxima partida.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o defensor celebrou seu retorno aos gramados após quase cinco meses sem jogar.

“Eu fico muito feliz em ter voltado a jogar. Fico muito feliz também com a minha partida individual. Nunca deixei de treinar esse tempo que eu fiquei de fora”.

David Duarte atuou na vaga que foi deixada por Vitor Hugo no time titular, formando trio de zagueiros com Gabriel Xavier e Rezende na Arena do Grêmio.

Agora com a volta dos titulares Kanu e Vitor Hugo, a disputa pela titularidade volta a ser acirrada, mas para David a concorrência é positiva para o clube.

“E quem for jogar na quinta-feira entre eu, Kanu, Vitor Hugo, Gabriel Xavier, Marcos Victor… estão todos preparados para jogar. O Bahia está bem servido com esses atletas”.

Diante do Grêmio, o Bahia teve uma atuação com aspectos que foram elogiados, mas o triunfo não veio. David Duarte comentou sobre o jogo e a influência do trabalho feito por técnico Rogério Ceni sobre o time.

“Acredito que não só nós jogadores, mas a torcida, prefere jogar mal e vencer o jogo. Mas isso aí mostra o crescimento do dia a dia do professor Rogério Ceni. Nosso time querendo jogar, querendo ficar mais com a bola. Infelizmente ali tivemos um pouquinho de descuido, mas também um pouquinho do erro da arbitragem, que pesou bastante na hora do nosso gol sofrido. Mas é nítida a melhora nossa, é comprometimento de cada jogador com o que o professor está pedindo”.

Pressão por resultados após triunfos dos adversários

Além de ter perdido, o Bahia viu Goiás e Vasco vencerem na rodada. Com isso, o Tricolor volta a ficar com a mesma pontuação da zona de rebaixamento.

“A gente está com essa pressão desde o início do campeonato, né?! Não foi um ano… não está sendo um ano muito bom, mas estamos focados para esse jogo de quinta-feira contra o Cuiabá. Sabemos a importância que é o triunfo, só depende da gente para conseguir nosso objetivo que é permanecer, que é pegar um campeonato internacional no ano que vem, mas o time está bem focado e quinta-feira, se Deus quiser, vamos sair com triunfo”, completou David Duarte.

Com Kanu garantido como titular e capitão, David tem Vitor Hugo e Gabriel Xavier como seus principais concorrentes na equipe.

Bahia e Cuiabá vão se enfrentar na quinta-feira (9), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras