Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
David Duarte iniciou o ano abaixo da média, sob críticas, mas recuperou a confiança do treinador nas últimas semanas e será titular mais uma vez neste final de semana.
Após sair das críticas e voltar a jogar depois de dois meses fora, por opção técnica, o zagueiro ganhou sequência desde a segunda rodada do Brasileiro, agora com elogios do próprio treinador tricolor.
“Não me deixei abalar. Sei que o início não foi o esperado por mim e pelo Bahia, mas tive a confiança dos meus colegas e do professor Paiva, o que me fortaleceu no dia-a-dia para treinar. Tive a oportunidade de voltar contra o Botafogo e fui muito feliz de ter correspondido e o professor Paiva ter me dado essa sequência. Espero continuar no restante da temporada”.
Trio inédito na zaga
Sem Kanu e Rezende, ambos suspensos, David Duarte formará trio ao lado de Gabriel Xavier e Vitor Hugo. Será o primeiro jogo dos três jogadores juntos.
Perguntado sobre esse novo trio formado, David confirmou que, de fato, essa trinca entrará em campo contra o Goiás.
“Rezende e Kanu estão fora, são grandes jogadores, mas o nosso elenco é bem forte”.
“Já joguei com o Gabriel contra o Botafogo. O Vitor, a gente jogou agora recentemente, mas estamos treinando no dia-a-dia. Esse trio nunca jogou, treinamos hoje, por pouco tempo. Temos confiança em cada um que vai entrar e vai jogar”.
Jogo contra ex-clube
David Duarte estará em campo diante de um adversário que conhece bem. Foi pelo Goiás que ele passou a maior parte da sua carreira, na base e como profissional, até então.
Ele garante que vai para o jogo com a mesma motivação das outras partidas e fala em buscar a ‘lei do ex’ para ajudar o Bahia no triunfo.
“A motivação é igual em todos os outros jogos, não é só contra o Goiás que vou jogar mais motivado. Tenho um carinho enorme pelo Goiás, onde fiquei por dez anos e tenho muitos amigos. Mas hoje estou no Bahia e espero que tenha a lei do ex mesmo, porque é muito bom marcar. Principalmente por ser um confronto em casa. Estamos com a mesma quantidade de pontos e precisamos vencer para sair de perto da zona de rebaixamento, que é o principal objetivo”.
Aumento de minutagem nas últimas semanas
“A sequência de jogos é importante para o jogador evoluir e ganhar confiança. Estou muito feliz por estar conseguindo jogar. Tenho pouca minutagem no ano, mas recentemente estou com um número bom e isso está me ajudando bastante. O mister reveza bastante, não deixa um jogador sem jogar por muito tempo e isso é bom para o atleta”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.