O Bahia vai entrar em campo nesta quarta-feira (4) com um time quase inteiro formado por jogadores com idade sub-20, contra o Confiança, em jogo atrasado da quinta rodada da Copa do Nordeste.
Um dos jogadores que devem aparecer entre os titulares na partida é o meia-atacante David Martins, comprado pelo Bahia por cerca de R$ 12 milhões junto ao América Mineiro no começo deste ano.
Aos 17 anos, o atleta tricolor garantiu que o elenco, mesmo jovem, vê a oportunidade como um privilégio e não um peso e que a equipe tem condições de vencer o jogo fora de casa.
“Não tem peso. É um privilégio ter essa oportunidade que estamos tendo, poucos podem ter. Vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível. Vamos entrar para ganhar, independente de só precisar de um empate, vamos entrar para ganhar e se classificar em primeiro”.
Em seu primeiro ano como jogador do Bahia, David afirma ver o elenco profissional e a base tricolor com potencial para disputar todos os títulos.
“O Bahia tem elenco forte para ganhar todas as competições, brigar firme lá em cima. Independentemente de qualquer competição, o Bahia vai escalar sempre para ganhar, tanto na nas categorias de base quanto no profissional”.
Jovens que fazem parte do elenco principal inspiram quem está no sub-20
O grupo profissional do Bahia tem nomes como Fredi, Tiago e Ruan Pablo, que possuem idade para jogar na categoria sub-20 – ou até sub-17, no caso de Ruan Pablo –, mas que já se firmaram no grupo de cima.
Para David Martins, os jogadores que estão no elenco sub-20 se inspiram naqueles que já fazem parte da equipe de Rogério Ceni.
“A gente pega eles como referência, a oportunidade que eles estão tendo junto com o elenco em jogos de Libertadores, Brasileiro. A gente que está na base procura sempre evoluir cada vez mais perto dos profissionais para quando chegar a oportunidade aproveitar da melhor maneira possível”.
Danilo Fernandes como jogador mais experiente do Bahia
David Martins falou sobre a presença do goleiro Danilo Fernandes entre os relacionados para a partida em Aracaju.
“É um momento único para a gente que é mais novo estar ao lado de um cara que tem o seu nome escrito no futebol. É desfrutar ao máximo do momento com ele e aprender cada vez mais”.
Confiança e Bahia vão se enfrentar nesta quarta-feira (4), às 19h, no estádio Batistão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.