é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de maio de 2021 às 13h53

De volta ao time titular, Thaciano valoriza sequência no Bahia

Meia ficou fora da escalação inicial contra o Guabirá, mas retorna à equipe contra o Independiente

Victor de Freitas

thaciano3
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia está com foco totalmente voltado para a reta decisiva pela classificação ao mata-mata da Sul-americana. Em solo argentino, o elenco tricolor está finalizando a preparação pensando no jogo desta terça (18), contra o Independiente.

De volta ao time titular após ficar como opção no banco diante do Guabirá, o meia Thaciano foi o entrevistado desta segunda-feira e falou sobre suas expectativas para um confronto direto pela primeira posição do grupo.

O meio-campista tricolor afirmou que o grupo entende as dificuldades que serão encontradas em campo, mas confia na conquista de um resultado que deixará o Bahia em situação confortável na última rodada.

“A gente sabia da dificuldade desde o primeiro jogo e chegou em uma condição muito boa para o jogo de amanhã. A expectativa é muito boa, sabemos da nossa força e da força que o grupo tem. Esperamos fazer uma grande partida e dar um passo importante para a nossa classificação”.

“É um confronto direto com nosso adversário. Estamos preparados e esperamos fazer uma boa partida, porque é um passo para a classificação”.

Meia diz estar mais confiante no Bahia

Thaciano veio para o Bahia com a intenção de conquistar sequência como titular do meio-campo. E rapidamente conseguiu se tornar uma peça-chave na formação tática do técnico Dado Cavalcanti.

“A confiança se tem quando se joga. A diferença é pouca, porque era mais de ter rodagem, mais tempo de jogo. O Bahia acreditou e vem acreditando em mim. Venho conseguindo fazer meu papel dentro de campo”.

Além da confiança aumentar pela sequência de atuações, ele reafirma estar jogando em sua posição preferida.

“Já atuei em várias, mas a posição que eu mais gosto é onde estou atuando, no meio-campo, chegando mais na área com essa liberdade de circular. Estou bem e me sentindo muito bem nessa posição que eu estou”.

Independiente ter jogado no final de semana ajuda o Bahia?

“Não. Acho difícil, porque eles também querem muito esse jogo. A gente não vai ter facilidade, não vai ser um jogo fácil. Precisa ter ciência disso e ir preparado, porque será um grande jogo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.