O Bahia confirmou sua fase imparável no cenário estadual ao vencer o Porto por 3 a 1 no último domingo, garantindo a classificação antecipada mesmo faltando três rodadas para a conclusão da primeira fase.
Um dos destaques da partida e eleito como o craque do jogo, o jovem atacante Dell ressaltou a importância da preparação e o impacto do fator campo para o domínio tricolor, falando também sobre a busca pela manutenção da boa fase atuando contra o Fluminense, pela Série A.
Leia mais: Jovens voltam a decidir, e Bahia vence 7° jogo seguido no ano
Ritmo imposto e apoio da torcida: Dell cita força do Bahia em casa
Mesmo com uma equipe alternativa, o Bahia novamente não deu chances ao adversário. Dell enfatizou que a estratégia traçada para enfrentar o time do interior surtiu efeito, permitindo que o time controlasse as ações desde os minutos iniciais, o que é um fator buscado pelo técnico Rogério Ceni.
O centroavante de 17 anos também fez questão de enaltecer a torcida como um diferencial para que o Bahia mantenha a intensidade alta, independentemente de quem esteja em campo, na Arena Fonte Nova.
“A gente treinou muito bem durante a semana e estudou o time adversário. A gente impõe o nosso ritmo dentro de casa. A nossa torcida também ajuda pra caramba. Só que agora a gente deu mais um passo, eu acho que pela tabela, a gente já está classificado”.
Virada de chave para a Série A
Sem tempo para grandes comemorações, o Bahia já volta suas atenções para a elite do futebol nacional. O próximo desafio será contra o Fluminense, nesta quinta-feira (5), às 19h, novamente na Arena Fonte Nova. O confronto é válido pela segunda rodada do Brasileirão e marca o reencontro dos titulares, que foram preservados no final de semana.
Com três gols na temporada e o Bahia com 100% de aproveitamento, Dell fala sobre a importância de manter a boa fase a nível nacional.
“É continuar o trabalho, na quinta já tem outro jogo importantíssimo pelo Brasileiro”
A classificação antecipada no estadual dá a Rogério Ceni a tranquilidade necessária para focar nas competições de maior peso, como a Série A e a Libertadores. Além disso, o planejamento de rodar o elenco vem surtindo efeito, permitindo que jovens como o próprio Dell ganhem confiança e que o grupo principal chegue descansado para os compromissos mais exigentes do mês de fevereiro.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.