é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Destaque em 2024, Thaciano exalta trabalho feito com Ceni: ‘me dá total liberdade’

Notícia
Entrevista
Publicada em 10 de maio de 2024 às 17:12 por Victor de Freitas
Meia-atacante tem se destacado com gols e ajudado em questões defensivas
Thaciano - 2
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Thaciano é um dos grandes nomes do Bahia em 2024. Diferentemente de outras temporadas por outros clubes, desta vez ele é o artilheiro da equipe contabilizando todas as competições até então. Mas não deixa de auxiliar na fase defensiva.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o meia-atacante falou sobre o seu destaque na atual temporada em uma posição que não havia jogado com tanta frequência ao longo da carreira.

Posicionado mais próximo da área adversária, o camisa 16 é um dos responsáveis pela finalização das jogadas. Por outro lado, sem a bola ele é peça importante para dar início à defesa ainda no campo ofensivo.

Para ele, o trabalho feito por Ceni e a liberdade que lhe foi dada são fundamentais para o sucesso na posição

São coisas que são treinadas. Não são coisas que surgem do nada. O Rogério me dá total liberdade, a gente conversa muito. Então estou bem ali nessa posição. (…) Acho que é mérito de todo mundo. Do próprio Rogério que soube me passar as instruções, do meu trabalho no dia a dia, me esforçando ao máximo para entender”.

Com oito gols no ano, Thaciano vê concorrentes se aproximando na disputa pela artilharia. Um deles é o centroavante Everaldo, autor de três gols na Série A e que chegou a seis no ano. Ratão também tem seis gols na temporada.

“Acho isso bom. Quanto mais pessoas marcarem gols, é importante para o grupo, para o clube. Não tenho essa obsessão de ser um goleador, mas estou ali para ajudar a equipe da melhor forma”.

Nome garantido no time titular do Bahia desde o começo do ano, Thaciano também falou sobre a possibilidade de repetição da escalação pelo quarto jogo seguido, mas sem deixar de valorizar o restante do elenco.

“É bom, né?! Do entrosamento, a gente vai se conhecendo desde os treinamentos e jogos. Mas também tem os meninos que estão entrando, estão ajudando, isso é importante para a gente”.

Com uma longa passagem pelo Grêmio, Thaciano viveu por anos em Porto Alegre e viajou para atuar em diversas cidades gaúchas. Ele comentou sobre a tragédia no estado.

“É um assunto delicado. Deixo toda minha solidariedade ao povo gaúcho, que eu tenho um carinho muito grande. Estão passando por um momento difícil, que eu espero que possa passar logo. É um assunto delicado, acho que os clubes junto com a CBF vão chegar no melhor caminho”.

O Bahia volta a campo no domingo (12), contra o Red Bull Bragantino, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras