é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de maio de 2022 às 13h55

Destaques, Marcelo Ryan e Djalma recebem elogios do treinador

Jovem atacante foi decisivo para a classificação tricolor

Victor de Freitas

marcelor9
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia teve dois destaques improváveis na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Marcelo Ryan e Djalma entraram no segundo tempo e mudaram o panorama da partida a favor do Esquadrão, também sendo decisivos nas penalidades.

Insatisfeito com a atuação ofensiva de sua equipe, Guto promoveu mudanças pouco usuais no setor. Tirou Jacaré e colocou Marcelo Ryan ainda no primeiro tempo, além de ter substituído Davó por Djalma.

Como resultado das mudanças feitas, foi o lateral-esquerdo quem criou o lance que resultou no gol marcado pelo jovem centroavante, além de também ter criado chances perigosas com chutes fortes de longa distância.

Os dois atletas ainda marcaram seus gols na disputa por pênaltis, sendo que o jovem Ryan foi o autor da quinta e decisiva cobrança.

Após a partida, Guto exaltou a participação da dupla na partida, afirmando, inclusive, que o centroavante mais jovem do grupo tem condições de brigar por posição caso siga evoluindo.

“(Marcelo Ryan) É um jogador em potencial, para ser aproveitado em determinados momentos, hoje colheu tudo que trabalha, foi importantíssimo, bateu a penalidade com personalidade. Tudo isso, ele planta com treinamento sério, dedicação, ouve bastante. Na medida que ele dá resposta, ele vai entrando e ganhando minutagem. Daqui a pouco ele está com uma rodagem que vai reclamar uma posição maior".

"Djalma treinou a semana toda, sempre alternando com Jacaré, era uma das opções com ele entrando e o Luiz na frente, ou com Jacaré. Djalma tem um dos chutes mais fortes e direcionado. Graças a Deus foi tudo certo. Além do lance do gol, deu mais dois chutes perigosos, além da falta que estourou no goleiro. Foram ações de qualidade que trabalhando durante a semana".

A próxima partida do Bahia será às 16h de domingo (15), no estádio São Januário, contra o Vasco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.