Além do cargo do técnico Renato Paiva, outro tema frequente entre os torcedores do Bahia é o fato e o clube não ter contratado um novo centroavante na janela de julho.
Maior responsável pelas contratações feitas para o Esquadrão, o diretor de futebol Cadu Santoro falou, em entrevista feita respondendo a perguntas dos sócios, sobre como aconteceu a busca por um camisa 9 no mercado, valorizando também quem já está no grupo.
“Primeiro, gostaria de valorizar os atletas que temos nessa posição. Everaldo é um jogador que, naturalmente vemos críticas, mas é o nosso artilheiro e jogador com mais participações em gol. E o Mingotti, em outro perfil, um jogador jovem e de mais finalização na área, que jogou e teve um destaque em uma competição de Série B. A gente vê uma possibilidade de desenvolvimento”.
Na opinião do dirigente, não foi encontrado nenhum centroavante que fizesse justiça aos valores que foram exigidos por seus clubes e representantes.
“O que posso falar para o torcedor é que para centroavante e outras posições, temos um departamento de scouting liderado pelo Fabrício Souza, que trabalha no Grupo já há mais de três anos. A gente vem olhando o mercado, analisando as oportunidades, falando com clubes e agentes, e chegou um momento que as opções que teriam no mercado teriam condições que não acreditamos que o atleta vale”.
“O City Football Group, como um todo, tem uma maneira de avaliar preço de jogador, valor de mercado, potencial de crescimento ou redução de valor, e as opções que tínhamos visto disponíveis no mercado, não condizem. Até de uma maneira que o torcedor pode confiar no nosso trabalho, fazendo loucuras, ficando fora do orçamento ou endividando o clube no futuro, optamos por não fazer esse movimento”.
Com isso, foi feita a escolha de Rafael Ratão por causa da lesão sofrida por Kayky e por ele ter características que permitem o técnico Renato Paiva o utilizar como camisa 9 em eventuais situações.
“E no paralelo a isso, optamos por trazer um jogador que também pudesse jogar por dentro. São características totalmente distintas, mas o Ratão também é um jogador que pode fazer aquela função em uma determinada situação que o Renato escolha para o jogo. Olhamos para o mercado não só para essa posição, como para outras, mas não encontramos no mercado opções com valor de mercado dentro do orçamento”.
Everaldo e Vinicius Mingotti são os únicos centroavantes no elenco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.