Desde a sua nova composição como SAF, o Bahia passou a ter Cadu Santoro como maior responsável pelo futebol do clube, atuando de forma direta com o Grupo City na montagem de elenco e objetivos para o futuro. Aliado ao trabalho da Diretoria de Futebol, está o técnico Rogério Ceni, que é valorizado dentro do projeto e que pode ter vida longa no Esquadrão.
Em entrevista à TNT Sports Brasil, o diretor do Grupo City, Txiki Begiristain ressaltou a confiança no trabalho feito por Santoro e Ceni no Bahia, afirmando que os resultados mostram que a dupla vem sendo bem sucedida.
“Estamos encantados em recebê-los, é uma alegria enorme que transmitem. Estamos contentes sobre como estão indo. Cadu e Rogério estão fazendo um trabalho maravilhoso e aí estão os resultados”, disse o executivo do City Football Group.
Cadu Santoro é um membro antigo do Grupo. Antes de assumir o cargo de Diretor Executivo de Futebol do Bahia, ele já atuava há atuava há nove anos na equipe de scouting do City na América Latina, tendo participação direta na definição de nomes que em seguida foram adquiridos pelo próprio Manchester City – Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Kayky, Diego Rosa e Yan Couto.
Já Rogério Ceni chegou ao clube em setembro de 2023, visto como o nome apropriado para uma “correção de rota” após o insucesso total da passagem de Renato Paiva pelo clube.
Ainda em 2023, Ceni já havia se comprometido com um trabalho de longo prazo – e tem contrato válido até dezembro de 2025. Valorizado dentro do Grupo, o treinador fez visitas e conheceu a estrutura de vários clubes europeus do City em dezembro do ano passado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.