Diego Cerri foi convidado para participar de live promovida pela Associação Brasileira dos Executivos de Futebol. No evento online, o diretor tricolor falou sobre o trabalho do Bahia para manter emprego dos funcionários do clube.
Durante a videoconferência, Cerri explicou como o clube tem feito reduções salariais dos jogadores e membros da comissão técnica e também a preocupação do clube para evitar demissões.
Segundo o diretor, o clube entrou em acordo coletivo com jogadores da base e funcionários do clube garantindo o pagamento integral de quem tem os menores salários. Quanto aos demais, a redução varia de 10% a 20%, dependendo do salário.
“Essa é a maneira que a gente encontrou de viabilizar o clube, com muita dificuldade nesse momento e ainda sem saber quanto tempo o futebol vai ficar paralisado aqui no Brasil”, explicou Cerri.
O dirigente garante que a diretoria procurou, a todo custo, manter a grande maioria dos funcionários empregados.
“Talvez o mais importante dentro da própria estrutura do clube tenha sido a postura de procurar, a todo custo, manter a grande maioria dos empregos dos nossos funcionários, atletas e todos os setores do clube. A gente sabe que nesse momento é muito difícil quando fica desempregado para conseguir se recolocar no mercado”, afirmou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.