é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Diretoria tem ‘conversa dura’ com elenco após derrotas

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de fevereiro de 2020 às 09:08 por Victor de Freitas

2020-02-09-08-57_capadiegocerri29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A semana do Bahia foi marcada por dois resultados negativos que marcam negativamente o início de ano do time tricolor e que dão motivos para críticas por parte da torcida.

Internamente, as derrotas para River e Vitória também machucaram e causaram chateação nos diretores. Após o revés sofrido no Ba-Vi, a diretoria do clube conversou com os atletas, cobrando postura, competência e trabalho voltar ao caminho dos triunfos, conforme revelou o diretor Diego Cerri.

“Queria aproveitar esse momento para falar com nosso torcedor, que está indignado, muito chateado, diferente do que foi planejado. Nós não temos direito de pedir nada ao torcedor. Temos que deixar muito claro que o projeto do futebol do clube vai ser muito forte. Estamos passando por momento difícil, semana indigesta. Não poderíamos imaginar eliminação na Copa do Brasil como foi. Após a eliminação, tivemos uma conversa muito dura com o grupo. De postura, de como devemos nos portar em campo. Hoje, no vestiário, apesar do momento difícil. Não faltou entrega hoje, transpiração. Faltou competência. O que fazer agora é trabalhar, falar pouco e dar resposta dentro de campo. A resposta não vai ser no microfone. É dar essa resposta ao torcedor, que vem nos apoiando. Tem todo direito de se manifestar. Agora, podemos prometer empenho e nós vamos buscar essa classificação na Sul-Americana e nos recuperar na Copa do Nordeste nos próximos jogos”, falou Cerri.

Para Bellintani, faltou entrega do elenco na partida contra o River e competência diante do Vitória.

“Na quarta-feira, não faltou qualidade técnica dos jogadores, treino. O que faltou foi envolvimento maior com desejo de ganhar e não administrar resultado. Não corrige trocando treinador, mas conversando. Hoje, o defeito foi outro, alguns individuais. O próprio Douglas, mas também de ataque. A quantidade de gol que nós perdemos também é erro. Não adianta dar o remédio errado para doença tal”, falou o presidente.

O próximo desafio do Esquadrão será válido pela Sul-americana. Na quarta-feira (12), o time tricolor encara o Nacional-PAR, na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes