Classificado na liderança do Grupo C com uma rodada de antecedência, Doriva não hesitou em colocar os jogadores do Sub-20 mesclado com os profissionais para enfrentarem o Santa Cruz, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Para a surpresa do treinador e da torcida, os garotos deram conta do recado e venceram os pernambucanos por 1 a 0, gol de Zé Roberto.
“Foi uma vitória importante para nós, no que diz respeito a manter os 100% de aproveitamento, principalmente pela equipe com jovens, três atletas que disputaram a Copa São Paulo. Hoje, demonstraram que têm muito potencial. O trabalho do Bahia fica valorizado, evidenciado. Temos aproveitado muitos atletas, eles têm dado respaldo. Isso é muito importante para o clube”. disse o treinador Doriva.
Entre os jovens, os destaques ficaram por conta de Luís Fernando, Júnio e Geovane Itinga. Doriva foi só elogios. “Fizeram uma partida brilhante, demostraram muita qualidade, a camisa não pesou. Os três foram muito bem, me agradaram bastante.”
O gol dos três pontos foi marcado pelo atacante Zé Roberto. Bastante criticado por parte da imprensa, o atacante foi defendido por Doriva que pediu um pouco mais de paciencia com o atacante.
“Zé é um jogador jovem, tem uma oscilação normal, tem que ter paciência. A gente fica feliz quando acredita no atleta. A gente confia porque ele tem qualidade e muito a amadurecer. É o mesmo exemplo que falei dos meninos da base, de começar o jogo e já cobrar, falo do Zé. Ele precisa ser acarinhado para evoluir. Ele tem oscilado, erra alguns lances, acerta os outros. É normal”, explicou Doriva.
Dos 14 jogadores que entraram em campo, apenas Moisés, João Paulo Gomes e Lucas Fonseca não foram revelados no Fazendão. À propósito, os dois últimos estrearam com a camisa tricolor na noite desta quarta e agradaram Doriva,
“Foram atuações boas, do Lucas e do João Paulo, que suportou os 90 minutos. Ele tem um biótipo muito favorável. A gente fica feliz, mas tem que ter cautela, porque está numa sequência de muitas lesões”, falou Doriva.
Agora o Bahia volta a pensar no Campeonato Baiano. No domingo, o time enfrenta o Bahia de Feira, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela rodada de volta das quartas de final. Como a primeira partida terminou 2 a 0 para o Esquadrão de Aço, o time comandado por Doriva pode perder por dois gols de diferença que se classifica.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.