Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Titular incontestável do Bahia desde que chegou ao clube, o goleiro Douglas vai completar seu centésimo jogo com a camisa tricolor neste domingo (17), diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Mais um atleta tricolor a completar 100 jogos nas últimas semanas – Gregore e Élber também completaram – Douglas valorizou a marca centenária de partidas como defensor da meta tricolor, citando a importância do Bahia para a sua carreira.
“Marca muito importante para a minha carreira. É o clube que mais partidas eu defendi. Para mim, é uma marca importante, porque sempre tive esse desejo de passar pelos clubes e deixar um legado, uma história bonita, fazer uma história. Acredito que, não só por essa marca, mas pelo que tenho vivido nesses 100 jogos no Bahia, eu me alegro de atingir essa marca em um clube como o Bahia”, disse o goleiro tricolor.
Com duas temporadas no Esquadrão, Douglas tem apenas mais um ano de contrato. Ele afirmou estar satisfeito no clube e disposto a seguir escrevendo seu nome na história por mais tempo, com boas atuações, títulos e deixando um legado positivo como atleta e como homem.
“Acredito que, nessas duas temporadas, não tenho somente números, não tenho somente títulos aqui… Estou satisfeito com o que tenho vivido aqui no Bahia. Meu desejo é continuar construindo a minha história dentro da história do Bahia. Claro que isso não depende só do Douglas, tem que haver o desejo também do clube. Enquanto eu estiver no Bahia, vou continuar sendo esse Douglas, que se empenha pelo clube, que se empenha pelas causas do clube e que não se move só pelos números. Não deixa os números de lado, mas não se move só por isso. Que eu não deixe só títulos, mas deixe um legado de um bom atleta, um bom homem que passou pelo Bahia”, afirmou.
Jogo contra o Palmeiras
Apesar da marca comemorativa para o goleiro, o duelo contra o Palmeiras promete ser difícil. Em meio a uma sequência de seis jogos sem vencer, o Tricolor recebe a visita do vice-líder da Série A. O objetivo, no entanto, é de sair de campo com o triunfo.
“Não é só a torcida que está chateada, por mais que ela pense que a gente deixou de se empenhar ou de fazer algo. Não, a gente tem se empenhado, se dedicado, sofrido por essa perda de rendimento, por esses jogos que temos tido percentual de acertos menor, de erros maior, e, por consequência, temos tido irregularidade dentro das partidas, que leva a resultados ruins. A gente continua confiante internamente, mesmo com a desconfiança da torcida, que é normal, que a gente entende, porque criou uma expectativa grande. Cabe a nós sustentar essa…defender essa torcida que nos cobra, que nos pressiona, mas que também nos trouxe aqui, nos apoiou. E a gente tem certeza de que, quando os resultados verem, eles vão se animar e nos apoiar de maneira mais efetiva. Nosso desejo é aproveitar a oportunidade que temos domingo. Não podemos trazer um peso maior do que o que passou. Temos que segurar o peso de enfrentar o Palmeiras em nossa casa e ter desejo de vencê-los, sabendo que temos a capacidade, porque já enfrentamos o Palmeiras e outras equipes tão grandes quanto”.
Declaração de Gilberto
“Já foi resolvido internamente. Sou amigo do Gilberto, o que tenho que falar para ele, vou falar para ele. Ele falou, se retratou e já foi resolvido. A gente segue confiando no trabalho do grupo, e o Gilberto faz parte desse grupo que foi importante no Campeonato Brasileiro”.
Volta de Ernando
“Gosto muito do Ernando. A gente tem uma proximidade, a gente é vizinho, nossas famílias se conhecem. Estou mutio feliz por essa volta dele, pela pessoa que ele é, pelo profissional e por tudo que ele passou esse ano. Ele recuperou a confiança diante do torcedor que, em determinado momento, o criticava. Estava em um momento muito bom e teve a infelicidade da lesão. Ele se mostrou muito dedicado. Você ter um atleta com esse perfil dentro do grupo é muito importante, porque motiva a todos que estão ali, e nos leva a uma reflexão de que está jogado, quem está nesse processo de jogos, com esse desgaste, porque a gente acha que não vai aguentar, mas a gente vê do lado um companheiro há tanto tempo sem jogar, mas está tão motivado quanto quem está jogando. Não sei quem vai jogar, mas, tanto o Wanderson, que é um grande jogador, quanto o Ernando estão preparados”.
Bahia e Palmeiras vão se enfrentar no domingo (17), às 16h, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.