é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de janeiro de 2021 às 14h24

Douglas cita necessidade de evolução do Bahia apesar de triunfo

"Tem um impacto positivo muito grande, mas sabemos que precisamos melhorar", diz o goleiro

Victor de Freitas

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após um longo período de dois meses sem triunfos. Apesar de ter conseguido derrotar o Athletico Paranaense, na última quarta-feira (20), o momento ainda requer cautela e busca por melhorias na equipe. É assim que o goleiro Douglas avalia o time tricolor.

Peça fundamental para o Bahia dentro e fora dos gramados, Douglas ressalta que o triunfo por 1 a 0 sobre o Athletico causou um impacto positivo dentro do elenco tricolor, sobretudo por aumentar a confiança da equipe. Porém, também afirma que os jogadores precisam entender que ainda há muito para melhorar pensando nos próximos jogos.

"Tem um impacto positivo muito grande pra todos nós, mas ao mesmo tempo sabemos que precisamos melhorar para que tenhamos a sequência de resultados que precisamos. Comemoramos muito, mas já estamos completamente focados na próxima partida", diz o camisa 1 do Esquadrão.

"Entendo que o rendimento da equipe precisava mudar e que precisávamos recuperar a confiança a partir de um resultado positivo. Precisamos levar isso para todos os jogos daqui pra frente. É preciso vencer e pontuar", acrescenta.

Douglas também fala em tirar lições da atuação defensiva do time na partida contra o Athletico para aplicar novamente nas próximas ocasiões.

"Tivemos um bom desempenho defensivo e precisamos tirar lições da nossa postura como um todo dessa partida. É preciso encontrar o equilíbrio entre os setores do time. Estamos trabalhando forte pra que isso aconteça e tenho certeza que nosso grupo considera cada jogo que temos pela frente como o mais importante de nossas carreiras".

O Tricolor de Aço visita o Sport no domingo (24), na Ilha do Retiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.