Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em meio à melhor campanha no Brasileirão dos pontos corridos, o Bahia está vivendo uma sequência positiva nas últimas dez rodadas, com apenas uma derrota no período. A um ponto do G-6, o Esquadrão visita o Avaí, na segunda-feira (30), para ampliar o bom momento no campeonato.
Titular em 20 das 21 rodadas disputadas pelo Tricolor, o goleiro Douglas é um dos destaques individuais do Bahia neste Brasileirão. Mais do que a boa fase individual dos atletas, o camisa 1 destaca a união do elenco como fator para a conquista de resultados satisfatórios.
“Nosso ambiente é muito bom. A gente respeita muito as diferenças uns dos outros. Nosso ambiente é muito bom. Esse jogo foi bacana porque antes do jogo a gente estava em um ambiente muito leve, descontraído. No momento de trabalho a gente está muito dedicado. É bom ter um grupo assim porque as vaidades não crescem, todo mundo se sente satisfeito com os resultados, sente as dores, as frustrações quando acontecem. Nosso grupo tem andado junto, o reflexo são os resultados”, falou arqueiro do Esquadrão.
Defesa em alta
Quarta melhor defesa do Brasileirão, com 18 gols sofridos, o Tricolor de Aço só foi vazado mais vezes do que times como Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Para Douglas, o aspecto coletivo da equipe tem prevalecido durante os jogos e resultado em bons números defensivos.
“Acredito na unidade do nosso grupo. Já falei isso em outras oportunidades, que a gente tem um time muito solidário, que se propõe a marcar de uma forma muito humilde e respeitosa todas as equipes. A gente tem sido competitivo e dado poucas oportunidades para os times adversários. Sejam em quais posições estejam, dentro ou fora de casa a gente tem tido desempenho defensivo muito bom. Cada um tem feito seu papel e sabe o que fazer. A nossa unidade tem feito a diferença nessa questão defensiva. Bem defensivamente, a gente sempre está mais próximo de triunfar”.
Disputa pela Libertadores
Com a confiança em alta por parte do time e dos torcedores, Douglas cita a importância de manter o foco e não relaxar em momento algum.
“Tem que ter cuidado quando analisa. Não pode perder convicções em nenhum momento. A gente acredita no nosso trabalho, no nosso potencial, está muito confiante dentro das nossas estratégias. A gente não pode nem deixar os números, em algum momento, tirarem nossa convicção e nem em outro momento, quando estão a nosso favor, nos levar a um comodismo. A gente olha para a tabela, se importa muito com essa distância, está muito próximo com os que estão no grupo da Libertadores, mas a gente entende que de nada vale os números se a gente não fizer nosso trabalho. O que faz mover os números e a estatística a nosso favor é o nosso trabalho dentro de campo. A gente está se preocupando primeiro com o que a gente faz no dia a dia. A gente sabe que tem muita coisa ainda no campeonato e tem que focar em muita coisa dentro de campo”.
O Bahia entra na 22ª rodada como o oitavo colocado, com 34 pontos – um a menos do que o primeiro time dentro do G-6 e dois atrás do G-4.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.