Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com dez dias entre o jogo da 11ª rodada e a próxima partida do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem trabalhado intensamente sob o comando de Mano Machado desde o último sábado. Com sete dias seguidos de trabalho antes de voltar a campo, a expectativa é de que o desempenho seja melhor e que os resultados positivos reapareçam.
Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o goleiro Douglas ressaltou a importância do período de treinos com o novo treinador do Esquadrão e garante que o grupo está assimilando as ideias propostas por Mano Menezes.
“Com certeza. Esses dias a gente tem tido mais tempo para trabalhar, mais tempo para assimilar todos os princípios que o Mano tem colocado conosco através de muita conversa, mas também de muito trabalho. Tanto dele, como de toda a comissão. Então, hoje a gente conhece muito mais do que o Mano tem nos passado e com certeza ele também conhece muito mais esse grupo, a força desse grupo. Então, esses dez dias vieram em um momento importante para que a gente venha ajustar muitos pontos que precisam ser melhorados. E que nessa volta aos jogos a gente tenha melhores resultados e um desempenho melhor também”, falou o goleiro.
Douglas também citou a bola parada como o principal ponto fraco da defesa do Bahia no Campeonato Brasileiro e que esse tem sido o foco dos ajustes propostos por Mano ao longo desta semana de treinos.
“Ajustes. A gente tem tomado gols de bola parada e isso nos incomoda bastante. A gente tem que assumir essa responsabilidade. Acho que precisa melhorar. Como falei, uma equipe que sofre poucos gols ou que não sofre gols está sempre em uma situação melhor para conquistar resultados e uma melhor colocação. Então, é um ponto importante que a gente tem trabalhado, junto com a comissão do Mano, para que a gente seja mais efetivo e que daqui para frente sofra menos gols. E, por consequência, consiga melhores resultados”.
“A gente sabe que o sistema defensivo é coletivo, bem ou mal. A gente tem procurado ajustar algumas situações para que a gente sofra menos gols ou que não sofra gols, que é o ideal. A marcação muito boa foi nossa característica ano passado. Não sofrer gols é muito importante em uma competição tão disputada e onde cada ponto é muito valioso no final do campeonato”.
Confiança na volta à boa fase
“Eu continuo acreditando, como nas outras temporadas, muito no nosso coletivo, no nosso grupo e nos nossos objetivos que são definidos e planejados. Apesar desse momento de turbulência, é evidente que a gente está procurando uma melhora tanto na parte defensiva, como na ofensiva, individual e coletivamente. Vejo um grupo ciente do momento difícil, mas muito empenhado em seguir na busca pelos objetivos. Como falei, os objetivos não mudaram independentemente desse momento, desse questionamento. A gente internamente continua confiando muito no trabalho do clube”.
O Bahia vai a campo no sábado (26), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. A partida acontecerá às 19h.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.