Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O triunfo conquistado sobre o Atlético Mineiro colocou o Bahia na oitava colocação e apenas três pontos atrás do G-6. Com um jogo em casa pela frente, diante do CSA, a expectativa é de que o Tricolor fique ainda mais próximo dos primeiros colocados neste final de semana.
Um dos pilares do time tricolor neste Brasileirão, o goleiro Douglas afirma ver o Bahia mais fortalecido, em relação à temporada de 2018, na disputa por objetivos maiores no campeonato – como uma vaga na Libertadores.
“A gente tem certeza disso, o Bahia tem um grupo mais forte do que no ano passado. Temos que dar os parabéns para a presidência e para aqueles que fazem as contratações e a programação de elenco anual. Tem que ser valorizado. Me sinto muito confiante, os atletas que temos são de alto nível, temos uma comissão técnica muito leal, tem competitividade grande entre nós. Isso eleva o nível dos atletas, cada um busca o seu melhor. Quando tem necessidade de mudança, com peças em alto nível, dá a oportunidade e buscar um triunfo quando se está empatando. Pelo elenco e pela continuidade, o que foi construído ano passado nos deu uma base para esse ano. O Bahia esse ano tem se mostrado mais competente e com mais força dentro de campo por conta dessa continuidade”, falou o camisa 1.
Apesar de estar apenas três pontos de distância para o sexto colocado e seis pontos atrás do quarto lugar, Douglas diz que o elenco não está focado em cálculos, mas sim de conquistar os triunfos para atingir as metas estipuladas internamente.
“A gente não está focado nos cálculos. Temos nossas metas. Todo mundo sabe, o professor coloca no dia do jogo. A gente está conseguindo a pontuação necessária, mas estamos focados muito mais no desempenho, na continuidade, na regularidade dentro e fora de casa. Penso deu a forma que estamos enfrentando os desafios nos dá a condição de pontuar. Não vamos deixar os números de lado, mas nossa primeira obrigação é com o desempenho, que dá condição de pontuar. E pontuando bem vamos continuar subindo no campeonato”, acrescentou.
Destaque individual
Douglas está sendo considerado como o melhor goleiro do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata, dos canais ESPN, após 16 rodadas. O jogador também falou sobre o destaque individual que está conquistando nesta temporada.
“Para mim, tem sido uma semana normal. Tenho dado mais entrevistas que o normal, claro, mas isso acontece em um momento ou outro do ano. Tenho agido com naturalidade, não tenho mudado nada do dia a dia. É um reflexo de uma construção coletiva, individual também, tenho evoluído, estou com mais experiência. É a terceira temporada na Primeira Divisão. Isso vai te acrescentando, quando se é testado em nível maior, o nível pessoal aumenta. É uma continuidade da minha carreira. Fico feliz de viver isso dentro do Bahia e retribuir dentro de campo pelo carinho da torcida e o investimento que o clube fez em meu trabalho”.
Expectativa por G-8?
“Acredito que pela força dos times brasileiros nas competições que estão participando é bem provável que aconteça essa extensão da zona da Liberadores. A gente não trabalha com o que não se confirmou. Trabalhamos com o que está confirmado. Se isso se confirmar, será mais no final do campeonato, quando os campeões das outras competições estiverem definidos. Se tiver mais uma vaga pelo Brasileiro, é válido, importante para o Bahia e para outras equipes”.
Chances de chegar à Libertadores
“Entendo que pela classificação e principalmente pelo desempenho que a gente tem em cada partida, pela força do elenco, a gente sabe que tem condições de continuar fazendo bons resultados. Dando continuidade no grupo para manter o nível de atuação. Dentro dessa análise, a gente tem condições de brigar por posições mais elevadas”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.