O Bahia somou quatro pontos nas últimas duas partidas e levou apenas um gol nessas partidas. Para o goleiro Douglas, é resultado de uma maior confiança e segurança da equipe no setor defensivo com o trabalho de Dado Cavalcanti.
Entrevistado do dia na véspera do jogo contra o Fluminense, o camisa 1 do Esquadrão falou sobre os motivos, em sua opinião, que fizeram o time evoluir defensivamente últimos jogos.
“A gente tem se sentido mais seguro defensivamente. Nos últimos jogos, acho que tem ficado evidente isso. Acredito que diminuiu o número de gols. Pela proposta, pela formação, empenho, dedicação e entendimento do trabalho e da filosofia do Dado. Isso tem nos dado segurança e mais confiança para enfrentar os adversários com um sistema defensivo mais sólido, sabendo que um time que sofre menos gols não é só o que apenas defende, mas o que joga melhor. Acredito que temos jogado mais. Isso tem nos feito ficar mais com a bola e sofrer menos lá atrás também”, comentou o goleiro tricolor.
Douglas acredita que o Bahia tem conseguido ser mais eficiente na defesa e cita a importância de conseguir manter a meta sem ser vazada nas partidas.
“A gente trabalha para não sofrer gols em todos os jogos. Passamos um período em que tomamos muitos gols, mas nos últimos jogos temos nos mostrado mais eficientes defensivamente. Queremos manter e passar mais jogos sem sofrer gols, porque estaremos mais próximos de triunfar”.
O arqueiro também comentou sobre o retorno de Lucas Fonseca ao time titular nas últimas partidas.
“A volta do Lucas (Fonseca) a atuar foi importante por ser um cara experiente, vivido dentro do clube e um líder que todos respeitam. É um cara importante. Jogando ou não jogando, é o mesmo profissional e tem sempre a sua relevância. O Lucas é importante para nosso elenco. Assim como cada um tem sua função e sua importância dentro da nossa equipe é importante jogando”.
Recuperação de ferimento no rosto
“A recuperação está sendo boa. Apesar do susto e da pancada forte, a recuperação está sendo muito boa. Só algumas dores posteriores normais. Eu e todo o departamento de futebol, departamento médico, estamos fazendo o possível para eu puder atuar amanhã. Ainda não podemos confirmar, por conta de uma série de fatores internos, mas estamos fazendo o possível para estar à disposição amanhã ou o quanto antes”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.