Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em suas primeiras entrevistas como treinador do time principal do Bahia, Dado Cavalcanti indicou que iria utilizar jogadores do elenco sub-20 para reforçar o elenco na reta final do Brasileirão. Mas, apenas Thiago Andrade foi escolhido para jogar.
Em meio à lesões de jogadores importantes e ausências por Covid-19, o elenco tricolor se mostra cada rodada mais limitado e com poucas opções.
Questionado sobre o banco de reservas da partida contra o Goiás, Dado explicou o motivo de não estar utilizando jogadores do elenco sub-20.
“Sobre as vagas, nós tivemos uma surpresa com dois casos positivos. Esses foram os motivos. Os outros atletas já tinham treinado na equipe de transição. Eu só trago para o banco atletas que eu acho que vão jogar. Não trago para ser político e valorizar uma condição de trazer os atletas. O Marcelo (atacante) já fez banco, é uma peça que pode ser utilizada. Patrick já veio no banco. Luiz Felipe e Douglas Borel fazem parte desse grupo. Daniel (Cruz, atacante) poderia até estar jogando, mas tem problema na contratação. Hélio estava lesionado, está se recuperando de lesão grau 2”, detalhou o técnico.
Segundo o treinador, apenas os jogadores com condições de jogar pelo Bahia, neste momento da temporada, são relacionados para as partidas.
“É uma oportunidade para falar sobre essa condição, porque não é uma situação simples. Os atletas que levo no banco, levo na condição de jogo. E por conta dessa surpresa, não ia trazê-los apenas para fazer número”, acrescentou.
“Temos um grupo bem enxuto, e a cada rodada temos as surpresas. Estou usando todo o grupo. Não vou ficar nominando aqui quem joga ou não. Alguns atletas não estão no melhor momento, alguns não têm atuação segura, mas é o grupo que nós temos, é que o temos até o final da competição, então vou procurar dar apoio. É com eles que vamos nos abraçar para tentar sair dessa situação”, afirmou.
A próxima partida será contra o Atlético Mineiro, no sábado (13).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.