Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
Destaque do Bahia, o meia Cauly vem recebendo uma série de elogios ao longo de toda a temporada.
Além do carinho demonstrado pela torcida ao jogador, o próprio técnico Rogério Ceni também costuma reafirmar sua satisfação por tê-lo no elenco.
Após o triunfo sobre o Fortaleza, o treinador do Esquadrão voltou a citar Cauly como um ‘jogador diferente’ e o colocou em uma lista dos melhores meias do futebol brasileiro na atualidade.
“Lembro quando eu falava do Ganso. Quando eu era goleiro pensava sempre em duas jogadas, na primeira e no próximo passe. Cauly pensa em quatro, é diferente. Arrascaeta pensa em quatro, Veiga pensa em quatro, Ganso em três, quatro, cinco jogadas à frente“.
Para Rogério Ceni, utilizar Cauly no máximo da sua capacidade, no entanto, requer boas parcerias em campo.
“Tem essa velocidade, acelera bem nos contra-ataques, condução com bola próxima do corpo, e um parceiro como Biel, Ademir, do lado, para distribuir jogo. É uma peça fundamental, é inegável, claro que ajuda, mas depende muito da parceria com os outros”.
Cauly é um dos líderes em assistências no Campeonato Brasileiro, mesmo tendo perdido um mês de competição por conta de lesão no joelho.
Em 23 jogos disputados na Série A, o meio-campista tem dois gols marcados e seis passes diretos para gols dos adversários.
Vale ressaltar ainda que em seu primeiro jogo pós-lesão, contra o Goiás, ele contribuiu com duas assistências.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.