é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de novembro de 2021 às 10h00

Ednaldo Rodrigues promete reforma drástica na arbitragem brasileira

Presidente interino da CBF planeja grande reformulação

Victor de Freitas

ednaldorodriguescbf
Fonte: Divulgação / CBF

Os erros recentes de arbitragem no Brasil pesaram para a demissão antecipada do antigo chefe da Comissão Nacional de Arbitragem. Com a saída de Leonardo Gaciba, a ideia da CBF é de fazer uma reforma drástica no órgão responsável pelos árbitros no futebol do país.

Essa é uma afirmação do atual presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que garante estar buscando fazer uma grande reestruturação na arbitragem brasileira.

“Vai ser muito ampla a reestruturação da arbitragem brasileira. Queremos fazer de uma forma muito drástica, para dizer assim, no bom sentido da palavra, que possa ser para melhoria. Tanto que nessa reta final o novo presidente, interino, o Alício Pena Júnior, já foi determinado que ele vai concentrar todos os árbitros na Granja Comary para treinamentos, para corrigir situações e critérios para que possamos ter uma arbitragem cada vez mais qualificada. Esse é o objetivo para que possamos, a partir do término da competição, iniciarmos a reestruturação e chegarmos nas competições em 2022 com uma nova sinalização na arbitragem brasileira”, falou em entrevista ao ge.

Na opinião de Ednaldo Rodrigues, os árbitros estavam trabalhando sem critério de trabalho definido pela antiga gestão da Comissão.

“Apesar dos altos investimentos que a CBF tem realizado nos últimos anos, entendemos que a arbitragem não estava à altura dos investimentos colocados, muitos erros, e esses erros estavam prejudicando muitos clubes. Portanto, nossa meta foi exatamente foi fazer a mudança porque os árbitros estavam sem ter um critério de trabalho”.

Principal prejudicado das últimas rodadas, o Bahia voltará a campo na quinta (18), com jogo apitado pelo paulista Flávio Rodrigues de Souza.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.