é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de novembro de 2021 às 14h15

Edson deixa arbitragem de lado e garante time focado no triunfo

Volante ressalta clima de final em jogo diante do Sport

Victor de Freitas

edson21
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Titular na partida contra o Flamengo, o volante Edson foi o entrevistado do dia no estádio de Pituaçu nesta segunda-feira. Dentre os assuntos abordados pelos jornalistas, o meio-campista falou sobre a união no elenco e a busca por um triunfo após o episódio da arbitragem no jogo anterior.

Questionado sobre como o elenco está lidando com o grave erro de arbitragem sofrido diante do Flamengo, o meio-campista afirmou que logo após o fim dos 90 minutos houve uma reunião entre os atletas para elevar o nível de união visando as próximas ‘batalhas’.

“Depois do jogo, no vestiário já conversamos para saber como deveria ser feito. No vestiário, já se falou que servia para que a gente se unisse mais ainda, sem abaixar a cabeça. São inúmeros erros de arbitragem contra a gente, mas acredito que essa situação serviu para unir mais ainda. Estamos bem focados e bem fortes para as próximas batalhas”.

Após três jogos com erros de arbitragem, Edson foi perguntado sobre se acredita que existe alguma intenção por trás visando derrubar o Bahia.

Ele afirmou que os erros sucessivos levantam dúvidas, mas que a necessidade maior é de tirar o foco da arbitragem e focar na busca dos três pontos na Arena Pernambuco.

“Diante de inúmeros erros, surge essa dúvida se a gente está sendo prejudicado realmente porque está mal intencionado. Não queremos acreditar nisso, queremos acreditar que temos que fazer nosso melhor em campo, tirar um pouco o foco da arbitragem e, se Deus quiser, vamos conseguir um bom resultado contra o Sport. Sabemos das dificuldades do jogo, eles jogaram ontem, fizeram uma grande partida, então precisamos estar focados para conseguir o triunfo em Pernambuco.

"Acredito que estamos bem focados, é uma semana decisiva para a gente contra um adversário direto. Estamos bem convictos de que é uma decisão. Vamos com muita vontade, com muita garra, para que a gente possa conseguir esse triunfo lá".

Jogo contra o Flamengo

“Todo mundo viu. Quando a partida estava 11 contra 11, nosso time estava chegando bem, executando nossa proposta de jogo que era marcar baixo e sair bem no contra-ataque, explorando bem nossa saída de bola. Depois da situação, nosso time não foi o mesmo e depois teve a expulsão do Matheus. Fora os erros da arbitragem, com um a menos foi bastante difícil”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.