é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Edson diz que recusou voltar ao Fluminense para ficar no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de janeiro de 2018 às 14:35 por Victor de Freitas

2017-08-02-18-33_capaedsontreinofn
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O volante Edson foi um dos titulares de 2017 que acertaram sua permanência no Bahia com um novo vínculo. O jogador era desejado pelo Fluminense, porém preferiu continuar atuando com a camisa do Esquadrão.

Vinculado ao Flu até o final do ano, Edson escolheu ser novamente emprestado ao Bahia por uma temporada. Segundo o volante, pesou na sua escolha o fato de querer ser feliz.

“Na verdade, eles (Fluminense) queriam que eu retornasse, mas o mais importante é o que eu quero para mim. O meu desejo sempre foi permanecer no Bahia. Não tem nada que vá contra a palavra do jogador, que fala onde quer jogar ou não, desde que haja interesse de ambos. Então, foi isso que aconteceu no Bahia. Tive uma passagem muito boa no Fluminense, tenho um carinho enorme pelo clube, que tem funcionários com coração enorme. É um clube que abriu as portas para mim, clareou tudo na minha vida e eu tenho que agradecer por tudo que fizeram por mim. Mas é vida que segue e temos que procurar o melhor para nós”, destacou o volante, ao globoesporte.com.

Edson também afirmou que não pensou duas vezes em aceitar permanecer no Esquadrão assim que foi procurado pela diretoria, ainda na gestão Marcelo Sant’Ana.

“Quando soube que o Bahia tinha interesse na minha continuidade eu não pensei duas vezes. A gente sempre recebe algumas situações, mas a escolha é minha. Eu escolho para onde quero ir, eu que tenho a assinatura do meu contrato e sempre deixei bem claro para Diego [Cerri, diretor de futebol do Bahia] que minha vontade era ficar no Bahia. Sempre dei a prioridade para eles. É um clube que está trabalhando correto, um clube que tem um prestígio muito grande dos jogadores brasileiros e até de fora do país, né? Então comigo não é diferente. A gente que conhece a história do clube de dez anos atrás, que não tinha um prestígio tão bom no futebol e hoje isso mudou muito rápido. É claro que foi com o trabalho do pessoal da direção que entrou e das pessoas que querem o crescimento do clube”, disse.

Com contrato válido por um ano de empréstimo, Edson já projeta ficar no clube por um período mais longo. “Então isso me motivou a poder renovar meu contrato com o clube por mais um ano e quem sabe aí por mais tempo, né?”, finalizou.

Em 2017, Edson formou dupla de volantes com Renê Júnior na maior parte da temporada. Foram 37 jogos disputados, número que poderia até ser maior caso não tivesse sofrido com lesões e nem uma suspensão longa no Brasileirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras