Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Depois de um empate por 1 a 1 fora de casa, o Bahia vai receber o CRB em uma situação perigosa na terça-feira (09). Com o confronto em aberto, a definição do classificado acontecerá somente em caso de triunfo, no tempo normal, ou nos pênaltis – caso ocorra uma nova igualdade no placar.
Para o atacante Élber, é importante que o time mantenha tranquilidade ao longo dos 90 minutos para conseguir o triunfo e a classificação sem correr riscos.
“Eu aprendi a me manter tranquilo. Se cairmos na pressão da ansiedade isso pode nos atrapalhar. Para mim não existe o jogo mais importante, todo jogo é jogo, todo jogo vale, então é um jogo de cada vez. Ainda que o próximo não seja uma final, vale uma classificação. Vamos lutar por ela e depois sabemos que teremos uma decisão importante para nós e para toda a nossa torcida. Um jogo de cada vez para buscarmos os nossos objetivos”, afirmou o jogador.
Élber também afirma que espera por um adversário fechado na Fonte Nova.
“Jogar contra time fechado demais é sempre mais difícil para qualquer equipe. Nós temos um elenco forte e se existi ou existiu alguma dificuldade em qualquer situação de jogo, nós mesmos nos cobramos e buscamos melhorar. Então acho que é continuar procurando onde erramos e trabalhar para aprimorar e buscar essa vaga”, disse.
O jogo de terça-feira marcará o reencontro do time com a torcida após três partidas longe de casa. O camisa 7 tricolor diz que espera por cobranças, mas também por apoio.
“A torcida do Bahia cobra sempre tem direito de ser assim, pois comparecem aos jogos e pelo tamanho do Bahia é difícil aceitar alguns tropeços que têm acontecido. Imaginamos uma cobrança nesse jogo, até porque fizemos três jogos fora. Mas que, acima de tudo, vai haver bastante apoio pois é um compromisso muito importante para as nossas aspirações e uma sequência de compromissos decisivos”.
Bahia e CRB decidem uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil na terça-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.