é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Elenco do Bahia é curto? Ceni faz avaliação em meio a desfalques e maratona de jogos

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de maio de 2025 às 17:30 por Victor de Freitas
Com maratona de jogos e desfalques, treinador tricolor faz avaliação sobre o elenco do Bahia de 2025
treino do bahia no ct
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O elenco do Bahia de 2025 foi construído pensando em disputar a Libertadores e seguir lutando por posições altas nas competições nacionais. As contratações feitas possuem perfil de atletas que conhecem competições continentais ou, no caso de Erick Pulga, como jogador emergente no cenário nacional.

8 contratações foram feitas, com mais de R$ 100 milhões investidos, porém 11 jogadores deixaram o clube, o que faz com que o elenco já possa ser considerado como mais curto em relação ao ano passado.

Com jogadores lesionados no momento, e dois atletas suspensos contra o Flamengo, no último sábado, o técnico Rogério Ceni foi questionado, em entrevista coletiva, sobre como avalia a profundidade do grupo tricolor deste ano.

O elenco do Bahia é curto? Rogério Ceni responde

Em sua resposta sobre o tema, Ceni optou por fazer uma analogia sobre arrecadação e gasto, afirmando que é normal sonhar em ter mais do que se pode gastar, mas que é necessário ter responsabilidade quanto aos gastos.

“Que carro você anda todo dia? A vida é desse jeito. Arrecadação e gasto. Todo mundo queria ter os melhores jogadores, mas é a lei da vida. Cada um gostaria de morar em uma casa melhor, maior”.

Para Rogério Ceni, o maior problema do elenco tricolor são as lesões. Por exemplo, Arias e Gilberto estavam machucados ao mesmo tempo, além da suspensão de Erick. Gilberto, entretanto, retorna contra o Atlético Nacional.

Eu não acho que o elenco é curto. Acho que as lesões atrapalharam. Você nunca pensa que vai perder todos da mesma posição. Perder os dois laterais e o terceiro jogador que faz a função estar suspenso”.

Elenco do Bahia vai crescer ano após ano

O técnico ressaltou também que é necessário ter paciência com o processo, sobretudo por conta do ponto de vista financeiro.

A tendência é a cada ano crescer. Não é possível crescer de uma hora para outra. Às vezes ter um jogador de melhor qualidade, dois ou três a mais, pode valer 30 ou 40 milhões de euros. Será que a gente arrecada hoje para ter esse custo a mais? Aqui as pessoas tentam fazer as coisas de maneira equilibrada”.

O Bahia vai enfrentar o Atlético Nacional nesta quarta-feira (14), na Colômbia, pela Libertadores.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes