Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Vivendo uma série de três jogos de invencibilidade na temporada, o Bahia tem mais 13 partidas a serem disputadas até a pausa para a Copa do Mundo.
Tendo pela frente confrontos de quatro competições diferentes (Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-americana), o volante Elton, titular do time desde a reta final do Baiano, garante que o elenco tricolor está preparado para seguir tendo sucesso na maratona de jogos.
“Nesse jogo aí a gente desgastou muito. A proposta de jogo era marcar em cima, tentar roubar a bola perto do gol deles. A gente conseguiu fazer isso. A gente jogou quinta, viajou sexta, concentrou no sábado para jogar ontem. Fizemos bom jogo, excelente jogo, mas o gol não saiu. Essa maratona agora é onde entra o elenco. Guto vai ter que trocar jogadas porque alguns sentem mais desgaste que outros, o que é normal. O Bahia fez grande elenco para chegar nesse momento. Vai ter esse rodízio, essa troca, e quem entrar vai estar preparado”, disse o volante, entrevistado do dia no Fazendão.
O próximo jogo da sequência do Bahia está marcado para acontecer nesta quinta-feira (03), contra o Botafogo-PB, pelo Nordestão. Elton espera que o time repita o desempenho do empate com o Atlético-PR.
“O volume do nosso jogo foi incrível, a gente marcou eles em cima, criamos oportunidades muito boas. A gente saiu de campo de cabeça erguida, torcida viu o nosso esforço, bateu palmas. Nossa equipe viu que tem essa pegada. Quando a gente entra morno é difícil ganhar. Se entrar nessa pegada uma hora a boa vai entrar. Ontem infelizmente a bola não entrou, mas é sair de cabeça erguida”, analisou.
O volante também citou a importância de jovens atletas que firmaram espaço no elenco principal, como o zagueiro Everson e os atacantes Marco Antônio e Júnior Brumado.
“Infelizmente tivemos essas lesões dos nossos zagueiros, mas o menino (Everson) entrou e, no tempo que esteve em campo, mostrou que dá conta do recado. Ele chega firme, é um zagueiro rápido. Da nossa parte nunca teve desconfiança. Se está no nosso grupo é porque o treinador, comissão, viu qualidade nele. E quando ele entra e mostra a qualidade dele, a gente fica feliz. Essa sequência pode mudar a vida dele, a história dele, a família dele. Nós estamos dando força para ele. Foi assim com Marco Antônio e com os meninos que estão entrando, e com ele não é diferente”, falou.
“Ele (Júnior Brumado) é um jogador de qualidade. Mesmo alto, ele é rápido, sabe usar o corpo dele. O que faz em campo ele faz nos treinos, tem cabeça forte. Mas tem que ir com calma, não pode achar já que é o cara. Aos poucos ele vai pegar confiança e tenho certeza que ele vai ajudar o Bahia”, finalizou.
O Bahia vai enfrentar o Botafogo-PB às 21h45 desta quinta-feira (03), no Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.